Entretenimento

Carnaval: pela primeira vez, Beija-Flor tem voz feminina no samba-enredo

Cantora Karinah vai embalar o desfile da agremiação de Nilópolis ao lado de Neguinho

Agremiação Beija-Flor (Foto: Reprodução/Instagram)

Algumas quebras de tradições são muito bem-vindas: em 2022, a Sapucaí vai ser palco de um novo momento para a escola de samba Beija-Flor.

ANÚNCIO

Após 46 anos como solista oficial da agremiação de Nilópolis, Neguinho da Beija-Flor ganha uma companhia feminina - e isso acontece pela primeira vez na história da escola.

Nesta semana, a Beija-Flor oficializou o convite para a cantora Karinah também dar o tom no samba-enredo, embalando o desfile da agremiação no sambódromo carioca no próximo dia 21.

Karinah é conhecida por sua carreira no pagode. Suas músicas mais conhecidas são “Tô de Partida”, com Alcione, e “No Fim do Mundo”, com Belo. Ela acumula parcerias com outros nomes do estilo, como Mumuzinho e Sorriso Maroto.

Ela nasceu em Curitiba, capital do Paraná, cresceu no estado de Santa Catarina, mas foi no Rio de Janeiro que encontrou sua vocação com a música. Suas canções vão do romance ao empoderamento feminino - e foi justamente isso que chamou a atenção de Neguinho.

“Ouvi as músicas da Karinah e achei que a voz dela seria um excelente reforço para o carro de som da Beija-Flor. Ela já está com o samba-enredo na ponta da língua, leva a nossa escola de samba no coração e vai nos ajudar a buscar as notas máximas este ano. É um toque feminino importante numa instituição que também valoriza as mulheres em diversos outros segmentos”, afirma o veterano.

A artista já está participando dos ensaios técnicos. Desde a semana passada, Karinah já se apresenta ao lado de Neguinho. Neste sábado (9), a agremiação se reúne para os últimos preparos, dessa vez na rua.

ANÚNCIO

Para o Carnaval 2022, a Beija-Flor apresenta o samba-enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”).

“É com muita alegria e gratidão que vivo este momento. Vou dar o meu melhor para honrar o convite do Neguinho e da Beija-Flor. Estar ao lado dele e dos músicos que já o acompanham na avenida, no Carnaval do Rio, vai ser uma experiência incrível, única na carreira. Não vejo a hora!”, celebra a cantora.

Após ser cancelado no ano passado, a prefeitura do Rio de Janeiro decidiu adiar a festa este ano, por conta da alta de casos no início de 2022. Por isso, dessa vez, as escolas de samba desfilam em abril, no feriado de Tiradentes.

A Beija-Flor encerra os trabalhos no Sambódromo na Sexta-feira de Carnaval, 21 de abril, primeiro dia de desfiles do Grupo Especial.

Leia também: Após Rock in Rio, Justin Bieber leva turnê para São Paulo

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias