Entretenimento

A história real por trás do filme ‘Vitórias de uma Vida’

Longa foi inspirado na vida da atleta Gabby Douglas, integrante do grupo ‘Final Five’

Cena de 'Vitórias de uma Vida' (Foto: Divulgação)

Uma vida de quebrar barreiras: Gabby Douglas, ginasta estadunidense campeã olímpica, teve sua vida retratada no filmeVitórias de uma Vida”.

ANÚNCIO

Ela foi a primeira ginasta negra da história olímpica a se tornar a campeã individual geral e a primeira ginasta americana a ganhar o ouro em competições individuais e coletivas nas mesmas Olimpíadas.

O filme foi o escolhido para a “Sessão da Tarde” desta quarta-feira (6), na TV Globo. Embora dramatizada, a história contada no longa é real e foi lançada pouco após sua conquista nas Olimpíadas.

Gabby nasceu na cidade de Newport News, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Ela tem três irmãos: Arielle e Joyelle e Johnathan.

Ela iniciou sua carreira no esporte aos seis anos de idade. Aos oito, já tinha conquistado seu primeiro título: campeã estadual da Virgínia, em 2004.

Aos 16 anos, foi escolhida para representar o país como integrante da equipe olímpica de ginástica feminina, visando a competição dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Lá, a então garota de 1,60 metros escreveu seu nome na história da ginástica estadunidense. Seu alinhamento com a equipe era tão grande que o grupo passou a ser chamado de “Final Five”.

ANÚNCIO

Além de Gabby Douglas, compunham o grupo Simone Biles, Laurie Hernandez, Madison Kocian e Aly Raisman.

Além do filme, a história de Gabby também foi contada no reality show “Douglas Family Gold” e nos livros lançados por ela própria, em que conta o que precisou para se tornar uma atleta olímpica.

Sua última participação nas Olimpíadas foi em 2016, no Rio de Janeiro, quando também ganhou uma medalha de ouro em equipe. Desde então, ela acumula mais de 10 medalhas ganhas em campeonatos internacionais.

Leia também: Ator principal de ‘Um Perfil Para Dois’ tem relação triste com o cinema

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias