Entretenimento

Will Smith poderia perder o Oscar após agressão a Chris Rock?

Depois da bofetada que Will Smith deu no humorista Chris Rock, a Academia publicou um tweet sobre seu posicionamento. Veja.

No último domingo, não somente quem assistiu à premiação da 94ª edição do Oscar ficou surpreendido com o incidente envolvendo o ator Will Smith e o humorista Chris Rock, mas também a própria Academia.

Em um determinado momento, quando Chris Rock subiu ao palco para apresentar o ganhador da categoria Melhor Documentário, ele fez uma piada com a esposa de Will Smith. Este último não gostou da brincadeira, subiu ao palco e deu uma bofetada no humorista. Veja abaixo:

O que disse a Academia

Recomendados

Já há pedidos para que a Academia retire o Oscar de Melhor Ator de Will Smith depois do incidente. A Academia, em seu código de conduta, é conhecida por ter uma visão muito negativa de qualquer tipo de violência.

Após a cerimônia de premiação, ela twittou: “A Academia não tolera violência de qualquer forma. Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus pares e amantes do cinema ao redor do mundo”. A Academia restabeleceu seu Código de Conduta em 2017 durante o Movimento Me Too.

Uma fonte disse ao The Post após o incidente: “É basicamente um ataque. Todo mundo estava tão chocado na sala, era tão desconfortável. Acho que Will não gostaria de devolver seu Oscar, mas quem sabe o que vai acontecer agora”, disse a fonte.

Veja também: A verdade sobre a bofetada de Will Smith em Chris Rock no Oscar

O que causou a confusão

Na noite do último domingo, 27, no Dolby Theatre, todos ficaram perplexos com a reação de Will Smith que, durante a apresentação de Chris Rock, subiu ao palco e deu uma bofetada na cara do humorista.

O que aconteceu foi que, enquanto se apresentava, o humorista fez uma referência a Jada Pinkett Smith, a esposa de Will Smith. Chris Rock disse: “Jada, eu te amo. GI Jane 2, mal posso esperar para te ver”. ‘G.I. Jane’ é um filme de 1997, estrelado por Demi Moore, e que conta a história de uma tenente que desafia as forças armadas dos Estados Unidos. No filme, Demi Moore protagoniza uma cena clássica do cinema quando corta seu cabelo até ficar careca.

A referência de Chris Rock foi exatamente sobre este fato, já que Jada Pinkett Smith é careca. O que irritou o ator Will Smith foi ver a doença de sua esposa virar motivo de piada. Jada falou pela primeira vez de sua batalha contra a alopecia em um episódio de 2018 de sua série do Facebook Watch, ‘Red Table Talk’, quando descreveu a perda de punhados de cabelo no chuveiro, chamando a experiência de “aterrorizante”. A atriz raspou a cabeça em julho de 2021.

Demorou alguns momentos para o Chris Rock processar o que havia acontecido e continuou sua apresentação visivelmente desconfortável. Uma situação que deixou a todos abalados, porque ninguém entendeu se era parte do roteiro ou se Will Smith realmente ficou extremamente chateado.

O pedido de desculpas de Will Smith

Momentos depois, Will Smith subiu ao palco após ter sido nomeado o ganhador da categoria de Melhor Ator e, em seu discurso ele se desculpou com o ocorrido: “Neste negócio, você tem que ser capaz de ter as pessoas desrespeitando você, e você tem que sorrir, e você tem que fingir que está tudo bem”.

Ele disse que, após o momento do Rock no palco, Denzel Washington disse a ele fora das câmeras: “No seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem para você”.

Smith continuou seu discurso: “Quero me desculpar com a Academia; Quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio para mim. É sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas”.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, o departamento de polícia de Los Angeles (LAPD) confirmou que Chris Rock optou por não registrar um boletim de ocorrência sobre o incidente, dizendo em um comunicado: “Se a parte envolvida desejar um boletim de ocorrência em uma data posterior, o LAPD estará disponível para concluir um relatório investigativo”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos