Entretenimento

Estas foram as atrizes que Jessica Chastain desbancou para ganhar o prêmio de Melhor Atriz

A atriz Jessica Chastain defendeu os direitos da comunidade LGBTQIA+ em seu discurso de premiação.

A atriz Jessica Chastain. Foto: Reprodução Instagram @theacademy

Na noite do último domingo, 27, a alegria da atriz Jessica Chastain ao ganhar seu primeiro Oscar era visível. Ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em ‘Os olhos de Tammy Faye’, longa que conta uma parte da história da apresentadora de talk show e personalidade de televisão americana Tammy Faye.

ANÚNCIO

Em ‘Os olhos de Tammy Faye’, Jessica Chastain interpreta o papel principal. Tammy Faye é conhecida nos Estados Unidos por sua personalidade excêntrica e glamourosa, bem como por sua visão de moral que divergia da de muitos evangélicos tradicionais, particularmente sua defesa de pessoas LGBTQIA+ e sobre o atendimento a pacientes com AIDS no auge da epidemia da doença.

Veja também: A verdade sobre a bofetada de Will Smith em Chris Rock no Oscar

Recomendados

Para ganhar o Oscar, Jessica precisou desbancar atrizes de peso como Olivia Colman (‘A filha perdida’, Penélope Cruz (‘Mães Paralelas’), Nicole Kidman (‘Apresentando os Ricardos’) e Kristen Stewart (‘Spencer’).

Durante seu discurso, Jessica Chastain abordou várias questões sobre a comunidade LGBTQIA+, incluindo “legislação discriminatória e preconceituosa”, uma referência ao projeto de lei “Don’t Say Gay” do estado da Flórida, nos Estados Unidos.

A atriz disse: “Estamos diante de uma legislação discriminatória e preconceituosa que está varrendo nosso país com o único objetivo de nos dividir ainda mais. Há violência e crimes de ódio sendo perpetuados em civis inocentes em todo o mundo. E em momentos como esse, penso em Tammy e me inspiro em seus atos radicais de amor”.

“Conversamos muito sobre o amor. E sou inspirada por sua compaixão e vejo isso como um princípio orientador que nos leva adiante. E nos conecta a todos no desejo de que queremos ser aceitos por quem somos, aceitos por quem amamos e viver uma vida sem medo de violência ou terror. E para qualquer um de vocês que de fato se sente sem esperança ou sozinho, eu simplesmente sei que você é amado incondicionalmente pela singularidade que é você”, concluiu a atriz.

Tags

Últimas Notícias