Entretenimento

Galvão Bueno se despede da TV Globo, mas pode seguir para a web: ‘É minha casa’

O narrador não renovou o seu contrato de exclusividade com a emissora, mas pode negociar trabalhos futuros nos canais digitais do grupo Globo

A saída de Galvão Bueno da TV Globo, após 41 anos de carreira, chocou os fãs do narrador, que decidiu não renovar com a emissora carioca e deixará o canal depois da final da  Copa do Catar, que acontece no dia 18 de dezembro.  Porém, ele não pensa em aposentadoria, mas sim em novos rumos.

Em entrevista ao jornal O Globo, o famoso comentou sobre a decisão: “Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. A gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo.Estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final”.

Deixando a TV, Galvão Bueno não deve se aposentar tão cedo, já que além de narrar os importantes eventos do esporte mundial, ele também apresenta programas no SporTV e foi um dos principais narradores da Fórmula 1, que atualmente é exibida pela Band, e sobre o futuro o famoso não esconde que pode tomar um novo caminho dentro do “mundo digital”.

Recomendados

“Ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo. Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa”.

LEIA TAMBÉM: Anitta alcança primeiro lugar no Spotify e web comemora: ‘Ela venceu’

Galvão relembrou que foram 41 anos trabalhando na Globo e que já estava pensando em encerrar sua trajetória na emissora carioca: “Temos até lá [Copa do Catar] para resolver o que vai acontecer. Eu diria que hoje tenho a consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo”.

Galvão Bueno foi contratado pela Globo no início dos anos 1980 e participou de 10 Copas do Mundo. A despedida começou no Maracanã, onde aconteceu as eliminatórias da Copa do Mundo entre Brasil e Chile, nesta quinta-feira (24).  No Twitter, ele confirmou a despedida e destacou que o duelo contra será o compromisso derradeiro da seleção no Brasil antes da Copa do Mundo de 2022.

Vale lembrar que, em 2020, Galvão afirmou que não narraria a Copa do Catar, mas depois mudou de ideia. No ano passado, ele retornou às transmissões no estúdio depois de 14 meses por conta da pandemia de covid-19.

Depois de enfrentar o Chile, o Brasil irá encarar a Bolívia, em La Paz, no próximo dia 29, no último compromisso oficial da seleção antes da Copa do Mundo.

LEIA TAMBÉM: Sikêra Jr. terá que pagar multa de R$ 300 mil por chamar Xuxa de pedófila

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos