Durante uma visita à cidade de Southend-on-Sea, na Inglaterra, o príncipe Charles foi indagado por jornalistas sobre o estado de saúde da Rainha Elizabeth II. Ele disse: “Ela está muito melhor agora, foi muito suave”. A pergunta foi feita pela jornalista Janice Jacom, da Hello! Magazine.
ANÚNCIO
Outro jornalista, Raymond Gibson, da Town & Country, disse que também fez a mesma pergunta e que recebeu uma resposta semelhante: “Perguntei como sua mãe estava, ele disse que ela teve COVID muito leve, então ela está bem”.
Após cancelar alguns compromissos nas duas últimas semanas, mantendo somente a sua reunião semanal com o primeiro-ministro Boris Johnson, a Rainha Elizabeth II reapareceu ontem, 2, para um compromisso. Ela participou de audiências virtuais realizadas com os embaixadores de Andorra e Chade, segundo informações da BBC.
A Rainha estava no Castelo de Windsor, de onde conduziu as reuniões virtuais. A volta aos seus compromissos agendados sugerem que a Rainha já está bem o suficiente para voltar ao trabalho.
Leia também: Rainha faz sua primeira aparição após diagnóstico de Covid-19
De acordo com o Daily Mail, ela teria se encontrado com o príncipe William, Kate Middleton e seus três filhos, príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis, na Frogmore House no domingo passado, 27.
A Rainha Elizabeth II foi diagnosticada com Covid-19 no dia 20 de fevereiro e, através de um comunicado oficial, o Palácio de Buckingham informou na época “que a rainha hoje testou positivo para COVID. Sua Majestade está com sintomas leves de resfriado, mas espera continuar com tarefas leves em Windsor na próxima semana. Ela continuará recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas”.
Dias antes do resultado positivo da Rainha, o príncipe Charles e sua esposa, Camilla Parker Bowles também testaram positivo para a Covid-19.