Entretenimento

Musical ‘Sweeney Todd’ ganha curta temporada em teatro de São Paulo

Peça tem Rodrigo Lombardi no papel principal e fica em cartaz até abril

A história de Sweeney Todd, famosa pelo filme de Tim Burton, ganha uma versão musical no Teatro Santander, em São Paulo. A peça fica em cartaz por curta temporada.

Na versão teatral brasileira, o ator global Rodrigo Lombardi assume o papel que Johnny Depp interpreta nos cinemas, o protagonista Benjamin Barker. O filme foi indicado em três categorias do Oscar e levou a estatueta de Melhor Direção de Arte, em 2008.

A história segue o barbeiro que fica afastado de sua cidade, Londres, por 15 anos. Ele retorna sob o pseudônimo Sweeney Todd, sedento por vingança. Contudo, em vez de sua antiga barbearia, ele se depara com uma loja de tortas. Todd se une à dona do local para arquitetar seu plano contra quem o expulsou.

Recomendados

O texto é inspirado no livro “O Colar de Pérolas”, de Thomas Peckett Prest e James Malcom Rymer. Ele foi adaptado para um musical teatral pelo compositor Stephen Sondheim, conhecido também por peças como “West Side Story” e “Into the Woods” na Broadway.

Quem cuidou da adaptação brasileira foi Fernanda Maia, na direção musical, e Zé Henrique de Paula, na direção geral. A produção geral é de Adriana Del Claro. O trio foi responsável por trazer outros sucessos recentes, como “Chaves – Um Tributo Musical” e “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812″.

Além de Rodrigo Lombardi, estão no elenco também Andrezza Massei, Mateus Ribeiro e Tobias Ragg, interpretando papéis principais.

Sweeney Todd – o Cruel Barbeiro da Rua Fleet” fica em cartaz entre 18 de março e 3 de abril. Os ingressos custam entre R$ 37,50 e R$ 220, podendo ser adquiridos através deste site. Os espetáculos acontecem às sextas-feiras (às 21h30), aos sábados (às 16h e às 20h) e aos domingos (às 18h).

O Teatro Santander fica localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi, ao lado do Shopping JK Iguatemi.

Leia também: Conheça o trio de comediantes que vai apresentar o Oscar 2022

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos