Entretenimento

Francisco Cuoco sobre a novela ‘Pecado Capital’: ‘Melhor papel da minha vida’

Escrita por Janete Clair e exibida em 1975, a novela voltou a ser exibida no Globoplay

Escrita por Janete Clair, a novela “Pecado Capital”, de 1975, voltou ao ar na plataforma de streaming Globoplay. Desde segunda-feira (31), o público pode acompanhar a trama que tem como pano de fundo o universo suburbano carioca e traz um triângulo amoroso formado pelos atores Francisco Cuoco (Carlão), Betty Faria (Lucinha) e Lima Duarte (Salviano).

Com muitos veteranos da dramaturgia, o ator Francisco Cuoco foi um dos atores mais lembrados da novela. Interpretando Carlão, um motorista de táxi, e noivo de Lucinha, ele é muito querido pelos vizinhos do Méier, bairro onde mora.

Segundo o ator, Carlão foi um marco em sua carreira na televisão. “O Carlão está entre os melhores personagens da minha vida. Ele era um homem bom, simples, do povo, com seus valores e comportamento próprios onde prevaleciam o amor ao trabalho e o espírito de união”, contou o famoso.

Na trama, Carlão tem sua honestidade colocada à prova, já que ele encontra uma mala cheia de dinheiro roubado que assaltantes em fuga esqueceram em seu carro e, a partir disso, ele vive uma crise de consciência entre entregar à polícia, correndo o risco de ser acusado de cúmplice do roubo, ou usar o dinheiro para resolver seus problemas.

A partir deste fato, Francisco Cuoco se compara ao personagem de “Pecado Capital” e diz: “Me identifico com o senso de justiça, com a trajetória e os sonhos buscados. Em um determinado momento da minha vida, cheguei a dirigir um caminhão indo trabalhar em uma feira livre com meu pai. Eu e o Carlão tínhamos uma ligação com o volante, por exemplo”.

Para ele, a exibição da novela no Globoplay também é a chance de uma nova geração de telespectador assistir e se encantar com a história de seu personagem, pela primeira vez. “Espero que a novela seja apreciada pelo público. A Janete escrevia capítulos com boas indicações e o público se vê refletido nas tramas e personagens como um espelho. O dilema moral cria uma grande dúvida dentro do espírito de retidão do Carlão e conseguimos passar essa dúvida para o público”, finaliza Francisco Cuoco.

Além dos atores já citados, o elenco da novela “Pecado Capital” também conta com Milton Gonçalves, Rosamaria Murtinho, Marco Nanini, Elizangela, Ilva Niño, entre outros veteranos.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos