Depois da estreia nos cinemas de todo o mundo em pleno Natal, o quarto filme da franquia Matrix já era ansiosamente esperado pelos fãs no streaming. ‘Matrix Resurrections’ tem a presença dos atores Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Jada Pinkett-Smith, Priyanka Chopra Jonas, Jonathan Groff, entre outros.
A boa notícia para quem não foi aos cinemas devido ao avanço da variante Ômicron é que o longa já está disponível na HBO Max.
Neo (Keanu Reeves) é Thomas Anderson, um renomado programador de videogames. Sua vida começa a mudar quando ele inicia a vivenciar certos episódios como um déjà vu e estes o fazem duvidar da realidade na qual vive.
Leia mais
- Fãs do revival de ‘Sex and the City’ criticam último episódio por piada sobre o holocausto
- Justiça nega pedido da Netflix e mantém processo contra a gigante do streaming por difamação
- [HORROR] Lucy Liu vai estrear nova série adaptada de livro de Stephen King
- Ator da Marvel defende vacinas e revela que perdeu avós para a Covid-19
Sinopse oficial
“Após a lendária luta de Neo e Trinity para defender Zion em MATRIX REVOLUTIONS, e com seus poderes muito mais desenvolvidos, o personagem interpretado por Keanu Reeves se depara mais uma vez com a decisão de escolher a pílula azul ou vermelha, que o tirará de sua monótona vida em São Francisco, agora sob a identidade de Thomas Anderson”.
Para os fãs que vão ao cinema e querem lembrar dos principais acontecimentos dos últimos filmes, nós te damos uma mãozinha! Veja abaixo alguns acontecimentos que você não pode deixar passar batido.
O que é a Matrix
De forma geral, a trilogia original de Matrix gira em torno de uma guerra entre humanos e máquinas. Chamada de The Matrix, trata-se de uma simulação de realidade virtual definida perto do início do século XXI. A terceira renovação, onde acontecem os eventos da trilogia original de Matrix, foi realizada por um programa chamado Oracle (Gloria Foster e Mary Alice) e introduziu um elemento-chave: a escolha.
Como retratado no longa ‘The Matrix Revolutions’, essa escolha permitiu que os humanos soubessem em algum lugar dentro de si, em um nível subconsciente, que seu mundo era falso. Com a ilusão de livre arbítrio, os humanos poderiam aceitar (uma escolha representada pela pílula azul) ou rejeitar (pílula vermelha) sua realidade. Cerca de 99% da população mundial escolheu a ilusão.
A trilogia original termina com uma trégua forjada entre humanos e máquinas. Antes de Neo se sacrificar, Trinity foi morta em um ataque, fora da Cidade das Máquinas, onde seu corpo foi considerado perdido.
A série original dos filmes termina com a sobrevivência de Zion e Machine City. Niobe (Jada Pinkett Smith) vive para ajudar na reconstrução. Mas mesmo com a paz que Neo desejava finalmente alcançada no final das Revoluções, o Arquiteto e o Oráculo sugerem que ela é impermanente e só vai durar “enquanto puder”, dizem eles. A consciência de Neo é absorvida pela Fonte e seu corpo é levado para a Cidade das Máquinas para propósitos desconhecidos.

