Entretenimento

Racionais MC’s é atração principal de ‘dia do rap’ no Rock in Rio

Festival terá dia exclusivo ao gênero, no Palco Sunset

O Rock in Rio a lista de atrações para o dia 3 de setembro, no Palco Sunset. Pela primeira vez, o festival terá um dia inteiramente dedicado ao rap, em seu segundo maior palco.

O grupo formado por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay será a atração principal. Além dos Racionais MC’s, se apresentam também Criolo, Mayra Andrade, Xamã, Brô MC’s, Papatinho, N7NNON, MC Hariel e MC Carol.

“O rap é a voz das periferias. Ele representa as pessoas periféricas na cultura por meio do retrato fiel que faz da realidade de milhares de brasileiros. Por isso, não poderíamos deixar de celebrar e exaltar este estilo musical. Poder contar com os Racionais, símbolo do cenário e inspiração para muitas pessoas, nos deixa ansiosos para aquele que vai ser mais um momento emblemático do palco” conta o diretor artístico do Palco Sunset, Zé Ricardo.

Recomendados

Essa é a primeira vez em que os Racionais MC’s se apresentam no Rock in Rio. O grupo é considerado um dos mais importantes para o rap brasileiro. Entram no setlist do show músicas como “Negro Drama”, “Jesus Chorou” e “Diário de um Detento”.

Criolo convida a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade, que também estreia no festival. A artista mistura as suas raízes de Cabo Verde e a modernidade do afrobeat.

Xamã convida os Brô MCs, primeiro grupo de rap indígena do Brasil. Por fim, abrem o dia Papatinho e L7NNON, que convidam MC Carol e MC Hariel.

No Palco Mundo, o line-up também está fechado para o dia 3 de setembro. Se apresentam na data Post Malone , Marshmello, Jason Derulo e Alok.

O Rock in Rio 2022 acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro e no fim de semana seguinte, dias 8, 9, 10 e 11 de setembro. A edição deste ano trará nomes como Iron Maiden, Guns n’ Roses, Avril Lavigne, Justin Bieber, Demi Lovato e Dua Lipa. As vendas para o público geral começam em abril.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos