Entretenimento

Príncipe William esteve “fortemente envolvido” na destituição do príncipe Andrew de seus títulos reais

Segundo a declaração de uma fonte à US Weekly, o príncipe William encontrou-se com a Rainha pessoalmente antes do anúncio da decisão da Coroa.

A Rainha Elizabeth II foi apoiada por seu neto, o príncipe William, e herdeiro do trono do Reino Unido na decisão que resultou na perda dos títulos reais do príncipe Andrew. Segundo relatou a especialista em realeza Kristin Contino à Us Weekly, “William, de fato, estava muito envolvido nessa decisão, e foi dito que ele se encontrou com a Rainha pessoalmente antes do anúncio que saiu na semana passada”.

O príncipe Andrew, terceiro filho da Rainha, foi destituído de seus títulos em 13 de janeiro, e o Palácio de Buckingham divulgou um comunicado dizendo: “Com a aprovação e o acordo da Rainha, as afiliações militares e patrocínios reais do duque de York foram devolvidos à Rainha. O duque de York continuará a não assumir nenhuma função pública e está defendendo este caso como cidadão privado”.

Príncipe Andrew foi destituído dos seus títulos reais em meio a uma batalha judicial que ele enfrenta nos Estados Unidos, após ter sido acusado de abuso sexual por Virginia Giuffre. Segundo ela, entre os anos de 1999 e 2002, o príncipe Andrew a teria forçado a fazer sexo com ele por três vezes quando ela tinha 17 anos.

Recomendados

O príncipe Andrew nega as acusações e pode ser julgado ainda neste ano. A decisão da destituição dos títulos reais veio um dia depois que o pedido do príncipe Andrew para descartar o processo de Virginia Giuffre foi indeferido por um juiz.

Leia mais sobre a realeza britânica:

A especialista em realeza Kristin Contino continua: “Eu acho que isso realmente mostra, e eu acho isso interessante, sua crescente influência e como ela confia em seu julgamento e está procurando seus conselhos. E acho que isso é um grande sinal do que está por vir para William e o quanto ela está contando com a conversa com ele e seu conselho”.

Ela também observa que “Charles, é claro, também estava envolvido nessa decisão. Mas acho que o que muitas pessoas acharam interessante é o forte envolvimento de William nisso. Então, acho que ela realmente está se apoiando em seus dois herdeiros neste tempo para ajudar a tomar essas grandes decisões familiares”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos