Entretenimento

De Chacrinha ao hit ‘Swish Swish’, Gretchen não encantou no ‘The Masked Singer Brasil’

A famosa estreou nos palcos na década de 1970 e virou um dos nomes mais queridos da internet. Confira a carreira dela

No "The Masked Singer Brasil", da Globo, Gretchen estava fantasiada de flor (Reprodução/Globo)

A 2ª temporada do “The Masked Singer Brasil” começou, neste domingo (23), com a eliminação de Maria Odete Brito de Miranda de Souza, ou apenas Gretchen.

ANÚNCIO

Elogiada pelos jurados e por Ivete Sangalo, comandante do reality show musical, a carreira artística começou em 1976, como cantora na orquestra do Maestro Zaccaro.

Desde então, a irmã de Sula Miranda começou a percorrer os passos da fama e participou em um programa de Silvio Santos e acabou chamando a atenção do produtor argentino Santiago Malnati, mais conhecido como Mister Sam.

Recomendados

Ao lado das irmãs Lara e Suely, a famosa compôs o grupo musical A”s Melindrosas”. Além delas, Paula,que era chamada de “prima”, fazia parte da banda brasileira. O primeiro LP gravado foi “Disco Baby”, que ficou pronto antes da gravadora contratá-las.

Em 1978, Gretchen decidiu seguir carreira solo. Além de participações musicais, ela virou um dos nomes mais conhecidos da televisão, fazendo sua primeira aparição na TV foi no programa “Carlos Imperial”, na extinta Rede Tupi.

No "The Masked Singer Brasil", da Globo, Gretchen foi elogiada pelos jurados (Reprodução/Globo)

Durante o auge de sua carreira, Gretchen participou de todos os importantes programas, como “Globo de Ouro” e “Chacrinha”. A cantora também costumava participar de vários quadros do “Programa Silvio Santos” e em outros quadros e atrações do SBT, como o “Qual é a Música?”.

Como atriz, Gretchen estreou em 1979, no filme “Vamos Cantar Disco Baby”. Em 1982, Gretchen fez o longa “Aluga-se Moças”, no estilo pornochanchada.

A partir de 2010, Gretchen participou de um episódio da 4ª temporada do reality show “Troca de Família”, da Record TV. Dois anos depois em 2012, ela participou da 5ª temporada de “A Fazenda”, na mesma emissora, onde acabou desistindo da competição, após ficar confinada durante 39 dias.

Já em 2017, ela estreou o primeiro clipe de “Swish Swish”, de Katy Perry. O vídeo se tornou um hit internacional, onde repercutiu por todo mundo. Na época, Gretchen chegou a noticiar que havia mudado seu salário de 8 mil reais para 25 mil reais para participar de eventos.

Ao logo da carreira, a famosa lançou vários hits, como “Freak Le Boom Boom”, “Conga Conga Conga”, “Melô do Piripiri (Je Suis La Femme)”, “Melô do Xique Xique”, “Melô do Pata Pata” e “Latino-americana” (os dois primeiros receberam disco de ouro e o terceiro disco de platina), entre outros.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias