Entretenimento

Antivacina, Elizangela fará tratamento para combater sequelas da covid-19

A atriz da Globo teve alta hospitalar no fim de semana. A famosa fará fisioterapia pulmonar

Aos 67 anos, Elizangela teve alta hospitalar e já está em sua casa, em Guapimirim, no Rio de Janeiro. A atriz da Globo recebeu alta médica no fim da tarde de domingo (23) do Hospital Municipal José Rabello de Mello, onde se internou no dia 20 de janeiro, após sequelas da covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guapimirim confirmou a alta e ainda disse que a famosa deverá fazer o uso de suporte de oxigênio temporariamente por uma semana para respirar melhor.

“A atriz recebeu alta médica, já está em casa, mas ainda realiza uso de suporte de oxigênio. Vai precisar por uma semana”, declarou nota da assessoria.

Recomendados

Ao G1, o empresário de Elizangela, Lauro Santanna, chegou a afirmar que ela estava apresentando bons indicadores de saúde, como o de saturação. Ele também havia comentado que ela se comunica, se alimenta bem e já faz fisioterapia pulmonar, que são exercícios que ajudam a expandir a capacidade do órgão.

“Desde sábado (22), ela foi liberada para fazer pequenos exercícios que não comprometam muito, porque ela ainda fica muito cansada, mas está muito bem, se recuperando cada vez mais”, comentou ele.

O empresário da famosa ainda ressaltou que a gravidade do estado da artista tenha se dado por causa dos problemas respiratórios prévios que ela possui. “Como ela já foi internada sem covid-19, acredito que o organismo dela tenha sofrido mais por causa desse histórico dela”, declarou Lauro.

Internação

Na quinta-feira (20), a famosa, que interpretou a mãe de Juliana Paes na novela “Força do Querer”, da Globo, precisou ser levada ao Hospital Municipal José Rabello de Mello.

A atriz ficou no centro de terapia intensiva. Segundo Lauro Santanna, empresário da atriz, o teste feito por ela deu resultado positivo para a  doença no dia 12 de janeiro, mas Elizangela iniciou o tratamento em casa.

“Foi a primeira vez que ela teve covid-19. Na semana passada, ela fez o teste no hospital e deu positivo. Mas estava bem e foi para casa iniciar o tratamento”, disse o empresário ao Metrópoles.

O empresário informou ainda que não sabe se Elizangela tomou as duas doses da vacina contra a covid-19. “Ela é muito brincalhona e não gosta de falar sobre doença. Há uns três meses, ela caiu no quintal de casa e fraturou os dois pulsos. Precisou imobilizar os membros porque não teve jeito. Eu não tenho essa informação sobre a vacina porque ela não gosta de falar sobre o assunto”, afirma.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos