Entretenimento

Pinte um olho e faça um pedido: boneco da sorte japonês percorre ruas de SP

Daruma gigante da Japan House faz itinerário em pontos da capital paulista até fevereiro

Precisando de sorte? A Japan House está promovendo uma ação em alguns pontos da cidade de São Paulo, para disseminar positividade e perseverança. Até fevereiro, um boneco Daruma gigante vai circular por alguns endereços da capital paulista.

A tradição japonesa é conhecida como um amuleto da sorte para a realização de desejos. Para dar certo, é preciso pintar o olho esquerdo do talismã ao fazer o pedido ao Daruma e o direito quanto for atendido. É um costume muito popular no Japão, que remonta ao século 6, quando o budismo zen chega ao país asiático.

“A simbologia do Daruma é muito forte. Como talismã da sorte, pode alimentar a esperança em dias melhores, por meio de uma das mais bonitas tradições da cultura japonesa. Será um prazer trazer esta tradição a tantos pontos icônicos da cidade.”, comenta o presidente da Japan House, Eric Klug.

O amuleto percorrerá seis endereços: Praça da Liberdade, Praça da República, Praça Silva Romero (Tatuapé), Largo da Matriz da Freguesia do Ó, Largo da Batata (Pinheiros) e a própria Japan House São Paulo, na Avenida Paulista. Para descobrir onde o boneco está atualmente, basta acessar este site. Na semana do aniversário de São Paulo, comemorado em 25 de janeiro, o Daruma ocupará um lugar especial em celebração aos 468 anos da cidade.

A ação pode ser realizada de forma digital: um QR Code disponível no local direciona o público para um filtro do Instagram, que permite pintar o olho digitalmente para fazer o pedido ao Daruma. Começou nesta semana e segue até o dia 27 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos