Entretenimento

Mostra Sesc de Cinema de São Paulo acontece em plataforma digital

Festival começa esta semana, com quase 40 produções paulistas

A quarta edição da Mostra Sesc de Cinema abre sua etapa estadual nesta quinta-feira (13). O evento será totalmente online e conta com oito longas-metragens e 31 curtas de cineastas paulistas. Os filmes ficam disponíveis até o dia 26.

A programação é gratuita e está disponível na plataforma do Sesc Digital. Entre os filmes em exibição, destaque para “A Morte Habita a Noite”, de Eduardo Morotó, e “Nossa Bandeira Jamais Será Vermelha”, de Pablo Guelli. O primeiro, por exemplo, só havia sido exibido em festivais, alcançando um público bem menor que o usual para um longa-metragem. Já o segundo documenta a rotina de jornalistas independentes, que se posicionam de forma distinta aos grandes veículos de comunicação.

A ideia da Mostra Sesc de Cinema é estimular a produção nacional independente. Dessa forma, o público tem a chance de conferir filmes que não foram para os cinemas comerciais, selecionados pela curadoria do festival. São produções que, geralmente, não se encaixam no formato das salas mais populares, caso dos curtas-metragens, ou que foram prejudicados no lançamento por conta da pandemia de covid-19.

Recomendados

A mostra, que seria exibida no Cinesesc em outros anos, está disponível para todo o Brasil. Para assistir, basta acessar a plataforma do Sesc Digital.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos