Como explicar para uma criança o que é a adolescência? Em “A Revolução dos Cachorros”, o escritor Antonio Sampaio Doria tenta dar luz a essa questão, através de uma obra de linguagem simples e bem ilustrada.
ANÚNCIO
No livro, treze cachorros representam um dos períodos mais intensos e caóticos da vida de uma pessoa. Hormônios à flor da pele, crises e a famosa busca pela independência dão o tom da narrativa.
A obra é protagonizada pela poodle Mimi, que resolve fugir de casa após uma grande decepção com sua tutora. Ela se junta a um grupo de cachorros com o mesmo tipo de insatisfação e, juntos, pretendem fazer uma revolução para viver na floresta. Porém, eles precisam enfrentar cães silvestres e lutar pela sobrevivência, ao mesmo tempo em que lidam com questões como má influência, preconceito e drogas.
O livro de Doria é levemente inspirado no clássico de George Orwell, “A Revolução dos Bichos”. Ele é ilustrado pelo artista Dannilu Rodrigues.
“A Revolução dos Cachorros” é publicado pelo selo do próprio autor, Edição Blogs e Livros. No site oficial, custa R$ 39,90.
LEIA TAMBÉM:
- Distopia brasileira imagina futuro em que robôs substituem humanos
- Livro explora romance ‘de banca de jornal’ e traz protagonistas gays adultos
Leia a sinopse:
O que você faria se tivesse de obedecer a seus donos e nunca realizar as próprias vontades? Um grupo de cachorros resolve mudar tudo e fazer uma Revolução. Um acontecimento inesperado na vida de Mimi, uma poodle, faz com que busque liberdade e independência, decisão que rende grandes desafios. As aventuras que enfrentam - inimigos perigosos, os caprichos da natureza, a falta de comida -, sem contar os choques de personalidade, fazem com que todos aprendam sobre a vida e sobre as relações entre caninos. Afinal, os cachorros podem viver sem os seus donos ou não? Esta história, contada com humor, ação e reflexão, é uma resposta a essa pergunta.