Entretenimento

Aos nove anos, descendente de D. Pedro II escreve e ilustra primeiro livro

Parte da renda da obra será revertida para ONG AMPARA Silvestre

Maximillian de Orleans e Bragança durante o processo de criação de "Meu Mundo Animal" (Foto: Divulgação)

Mais um artista para a família dos descendentes de Dom Pedro II: Maximillian de Orleans e Bragança, de nove anos de idade, acaba de lançar seu primeiro livro, escrito e ilustrado por ele próprio.

ANÚNCIO

Por anos, a joalheira Paola Maria - que também já foi modelo, DJ e apresentadora - foi tida como a descendente mais pop da família. Agora Max se junta a linha de herdeiros com sensibilidade para o fazer artístico.

Desde pequeno, o garoto já gostava de desenhar e saber tudo sobre animais. Durante a pandemia, ele criou uma linha de máscaras com animais desenhados por ele próprio. Toda a renda arrecadada foi doada para ONGs, como a AMPARA Silvestre, que cuida da preservação dos animais silvestres. Com seu primeiro livro, Max repete o feito e destina parte da renda à instituição.

“Meu Mundo Animal” é um guia sobre os bichos prediletos do pequeno autor. Como eles vivem? Onde moram? Qual é o seu predador? Do que se alimentam?

“Tive a ajuda da minha professora de português e de meus pais. Escolhi meus animais prediletos para contar para os leitores curiosidades sobre eles. Com esse livro quero incentivar a leitura nas crianças porque sei que é muito importante isso. Estou muito feliz com tudo”, diz o autor Maximillian de Orleans e Bragança.

Desenhados por Max, bichos são diversos tal qual a fauna brasileira: grandes e fofos, microscópicos e estranhos... Eles são reunidos em um abecedário de 128 páginas, com curiosidades e informações sobre cada um.

“Meu Mundo Animal” é publicado pela Maquinaria Editorial. Se tornou o livro mais vendido da Livraria da Vila, antes mesmo de seu lançamento oficial, realizado em 19 de dezembro em São Paulo. No site oficial, custa R$ 59,90.

LEIA TAMBÉM:

Livro "Meu Mundo Animal" (Foto: Divulgação)

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias