Entretenimento

Morre a estrela do cinema e da TV Betty White aos 99 anos

A atriz é um dos ícones mais lembrados do cinema, cuja carreira durou oito décadas.

Betty White. Foto: Reprodução Instagram

Nesta sexta-feira, 31, policiais de Los Angeles responderam uma chamada de rádio na sexta-feira, por volta das 9h30, sobre “uma investigação de morte natural” na casa da atriz Betty White, de 99 anos, em Brentwood, Califórnia, conforme explicou o porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles, Mike Lopez ao The Post.

ANÚNCIO

O agente artístico de Betty e amigo íntimo Jeff Witjas posteriormente confirmou a notícia de seu falecimento para a revista People. ”Embora Betty estivesse prestes a fazer 100 anos, pensei que ela viveria para sempre. Sentirei muita falta dela e também do mundo animal que ela tanto amava. Acho que Betty jamais teve medo de morrer porque sempre quis estar com seu marido mais amado, Allen Ludden. Ela acreditava que estaria com ele novamente”, disse Witjas em um comunicado.

A atriz ícone do cinema e da TV mundial morreu a menos de três semanas de seu 100º aniversário. Ela foi oito vezes vencedora do Emmy e tinha acabado de dar entrevista para a revista People, para a edição desta semana, onde comemorou o fato de estar celebrando seus 100 anos nas próximas semanas. Ela disse que estava “muito bem de saúde”.

Recomendados

Betty White teve uma carreira de oito décadas a interpretou papéis inesquecíveis em ‘The Golden Girls’ e ‘The Mary Tyler Moore Show’. Nas décadas de 1980 e 1990 ela se tornou um ícone cultural.

White detém o recorde da mais longa carreira na TV do meio artístico. Ela fez sua estreia em 1939, quando a TV era apenas algo experimental e passou a aparecer no meio como atriz, apresentadora e convidada de diversos programas.

Ela é lembrada principalmente por seus papéis icônicos nas primeiras comédias românticas do cinema: como a Sue Ann Nivens de ‘The Mary Tyler Moore Show’, nos anos 1970, e a doce Rose Nylund em ‘The Golden Girls’, nos anos 80.

Betty White nasceu no subúrbio de Chicago, Oak Park, em 17 de janeiro de 1922. Ela era filha única de seus pais: Tess, uma dona de casa, e Horace White, um engenheiro elétrico. A família mudou-se para a Califórnia alguns anos depois, indo para Los Angeles, onde a futura estrela cresceu à sombra de Hollywood.

Sua primeira atuação como atriz foi aos 17 anos, quando apresentou a Feira Mundial de Nova York. Betty fez uma pausa nos trabalhos durante a Segunda Guerra Mundial, atuando no American Women’s Voluntary Services e se casou brevemente com um piloto de caça chamado Dick Barker, mas voltou ao trabalho no final dos anos 1940 com pequenos papéis em uma estação local.

O primeiro grande papel de White foi como co-apresentadora no talk-show diurno ‘Hollywood on Television’, que passava por cinco horas e meia todas as manhãs, seis dias por semana, com brincadeiras descontraídas, entrevistas com celebridades, esquetes e comerciais ao vivo.

Posteriormente, Betty participaria de vários programas de TV e filmes, tendo atuado em recentes comédias românticas como ‘A Proposta’, com Sandra Bullock e Ryan Reynolds, e ‘Você de novo’, ao lado de Jamie Lee Curtis.

Leia mais

Tags

Últimas Notícias