Entretenimento

Legado da Semana de Arte Moderna de 1922 é celebrado em mostra no CCBB

Exposição em São Paulo reúne trabalhos de 51 artistas

Para celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo promove a exposição “Brasilidade Pós-Modernismo”. São obras de 51 grandes artistas, herdeiros de um dos principais movimentos artísticos do país.

A mostra propõe uma reflexão sobre o legado da Semana de 22 para a arte visual contemporânea no Brasil. Para isso, a curadora Tereza de Arruda dividiu as obras em seis núcleos. Em “Liberdade”, o questionamento ao sistema colonial brasileiro; “Futuro” lança um olhar par o novo e a utopia futurista; “Identidade” fala sobre a diversidade do brasileiro; “Natureza” parte da pluralidade dos nossos biomas; os movimentos artísticos brasileiros ganham vez em “Estética”; e “Poesia” entrega uma reflexão sobre a nossa língua.

Tudo isso é possível através de pinturas, fotografias, desenhos, esculturas, instalações e novas mídias de artistas de peso, como Adriana Varejão, Cildo Meireles, Jorge Bodanzky, Tunga, Arnaldo Antunes, Ge Viana e diversos outros.

A exposição “Brasilidade Pós-Modernismo” segue em cartaz até o dia 7 de março. Para visitá-la, é preciso agendar a visita antecipadamente, através deste site. A entrada é gratuita.

O CCBB SP funciona de quarta a segunda-feira, das 9h às 19h. Está localizado na Rua Álvares Penteado, 112 - Centro.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos