Entretenimento

Farol Santander tem exposição que provoca equilíbrio entre luz e sombra

Trabalho é realização da dupla HYBYCOZO, que vem ao Brasil pela primeira vez

Procurando passeio em São Paulo para a última semana do ano? A mostra “Sombras Milenares - O Mundo de HYBYCOZO” pode ser uma opção: em exibição no Farol Santander, as obras são realizações do duo internacional HYBYCOZO, que vem ao Brasil pela primeira vez.

A exposição é composta por esculturas quadridimensionais, com formas geométricas iluminadas por dentro com luzes coloridas. O resultado é uma projeção de imagens nas paredes da sala que impressionam os visitantes.

Para criar as obras, os artistas se inspiraram no movimento de light art, mosaico folclórico e no minimalismo. As peças utilizam o conceito da geometria sagrada - o mesmo do Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci.

São nove obras: Trocto,Rhombi, Ivov, Icozo, Dodi, Illuminati, Cylinder e Sunscope, além da obra em larga escala Star, que está no hall de entrada do Farol Santander.

O duo HYBYCOZO é formado pela cientista ambiental ucraniana Yelena Filiptchuk e pelo designer industrial canadense Serge Beaulieu. Suas obras já foram expostas em diversos países, como Estados Unidos, Turquia e Emirados Árabes Unidos.

A exposição “Sombras Milenares - O Mundo de HYBYCOZO” fica em cartaz até o dia 6 de março. Os ingressos custam até R$ 25 e dão direito à visita em todo o edifício. Podem ser adquiridos através deste site.

O Farol Santander está localizado na Rua João Brícola, 24 - Centro. Funciona de terça a domingo, das 9h às 20h.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos