O Sesc Ipiranga está promovendo uma exposição sobre os impactos da pandemia nas artes visuais, com obras criadas durante o período de isolamento social. As peças serão incorporadas ao acervo da instituição.
ANÚNCIO
“Quarentine” reúne obras de 31 artistas contemporâneos, de diferentes partes do Brasil. Começou como um projeto, idealizado e coordenado pela curadora Cristiana Tejo, a fundadora da plataforma 55SP Julia Morelli e as artistas Lais Myrrha e Marilá Dardot. A ideia era unir os criadores em uma espécie de cooperativa e disponibilizar as obras a colecionadores, todas pelo mesmo valor.
Os trabalhos foram pensadas de modo a serem enviadas digitalmente e realizados pelos compradores. As obras só eram visualizadas após a compra. Parte do valor arrecadado foi doado ao fundo emergencial de apoio às pessoas trans afetadas pela pandemia e assistidas pela Casa Chama.
As peças em exposição no Sesc Ipiranga incluem desenhos, gravuras digitais, trabalhos de arte sonora e outros formatos, vídeos, fotos e conjuntos de instruções para ações artísticas.
O Sesc Ipiranga fica localizado na Rua Bom Pastor, 822 - Ipiranga. Funciona de terça a sexta-feira, das 11h às 20h, e sábados e domingos, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.
LEIA TAMBÉM: