Entretenimento

Teatro Commune apresenta comédia de Molière nesta semana

Montagem adapta texto da peça ‘O Doente Imaginário’ do dramaturgo francês

O Teatro Commune recebe a comédia “Na Cama com Molière”, espetáculo baseado no texto da peça “O Doente Imaginário”, última peça escrita pelo dramaturgo francês Molière. A apresentação acontece nesta quinta-feira (23), às 20h.

A história se passa em um hospital e segue Aragão, um velho hipocondríaco, que ao perceber que gasta muito dinheiro com remédios e tratamentos, decide casar a própria filha com o filho de seu médico, para ter assistência gratuita e permanente. Ela se recusa e se une à empregada para ameaçar Aragão, que desiste do plano.

A encenação acontece toda na cama em um hospital, promovendo uma reflexão sobre o medo da morte, a solidão do mundo contemporâneo e outros temas comuns à obra do autor.

Recomendados

A montagem tem direção de John Mowat e Augusto Marin e celebra os 50 anos de carreira do ator Henrique Taubaté Lisboa, que interpreta o protagonista da história.

“A maneira como o John conduz as improvisações do teatro físico é interessante. E, para mim, do alto dos meus 75 anos, tenho que prestar muita atenção para ir juntando tudo no cérebro, para filtrar e ver como conduzo, como resolvo. Trabalhar com o John é aquilo que eu digo: o ator tem sempre as suas surpresas. Seja de onde vier a opinião, o diretor ou o espectador, o ator está sempre aprendendo”, conta o ator.

Além de Taubaté, estão também no elenco os atores Cibele Troyano, Augusto Marin, Fabricio Garrelli, Dulcineia Dibo e Paulo Dantas.

O Teatro Commune fica localizado na Rua da Consolação, 1218. A entrada é gratuita.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos