Entretenimento

Na UTI, cantor sertanejo Maurílio volta a ser sedado

O médico que acompanha o estado de saúde do famoso alegou que ele continua em estado grave

O cantor sertanejo Maurílio, que faz dupla com Luiza, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), em Goiânia. De acordo com o médico, Wandervan Azevedo, não há previsão de quando ele deixará a unidade hospitalar.

“Ele se mantém estável, voltou a diurese, que não tinha. Ele já está urinando e mantém a sedação, conforme a orientação da neurologista. A princípio, não tem previsão de saída dele da UTI. É um paciente muito grave, que ainda está entubado, fazendo hemodiálise e com sedação”, afirmou o médico, que acompanha o caso desde o início.

Segundo o boletim médico, Maurílio Delmont Ribeiro voltou a ser sedado. “Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, com diagnóstico de tromboembolismo pulmonar, no momento encontra-se entubado, com ventilação mecânica, sedado, em hemodiálise contínua, em acompanhamento com hematologia, neurologia e nefrologia. Realizou ressonância magnética na tarde de hoje”.

Nesta segunda-feira (20), os médicos identificaram um inchaço no cérebro. De acordo com Wandervan, o famoso teve um edema cerebral, que está sendo tratado, porém, a situação ainda é grave.

LEIA TAMBÉM:

O músico também fez uma tomografia no crânio, que evidenciou uma inflamação e um edema no sistema nervoso central. Já na terça-feira (21), Maurílio passou por uma ressonância para verificar o edema e as causas do inchaço registrado no cérebro.

O edema/inchaço foi detectado é considerado preocupante. O médico que acompanha o músico disse que o quadro é um reflexo das paradas cardíacas que ele sofreu, mas ainda não é possível adiantar possíveis sequelas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos