O cantor sertanejo Maurílio, que faz dupla com Luiza, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), em Goiânia. De acordo com o médico, Wandervan Azevedo, não há previsão de quando ele deixará a unidade hospitalar.
“Ele se mantém estável, voltou a diurese, que não tinha. Ele já está urinando e mantém a sedação, conforme a orientação da neurologista. A princípio, não tem previsão de saída dele da UTI. É um paciente muito grave, que ainda está entubado, fazendo hemodiálise e com sedação”, afirmou o médico, que acompanha o caso desde o início.
:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/T5E6KXZXIZCILB53K6BJH2PQYA.jpg)
Segundo o boletim médico, Maurílio Delmont Ribeiro voltou a ser sedado. “Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, com diagnóstico de tromboembolismo pulmonar, no momento encontra-se entubado, com ventilação mecânica, sedado, em hemodiálise contínua, em acompanhamento com hematologia, neurologia e nefrologia. Realizou ressonância magnética na tarde de hoje”.
Nesta segunda-feira (20), os médicos identificaram um inchaço no cérebro. De acordo com Wandervan, o famoso teve um edema cerebral, que está sendo tratado, porém, a situação ainda é grave.
LEIA TAMBÉM:
- Arthur Aguiar aparece na lista de famosos do ‘BBB 22′
- Ator Caio Castro assina novo contrato e volta às novelas
- ‘BBB’: Ícaro Silva responde Tiago Leifert sobre polêmica
- Vídeo: Ana Maria Braga viraliza após rebolar no ‘Mais Você’
- Record TV exibe especial de fim de ano sobre ‘Gênesis’
O músico também fez uma tomografia no crânio, que evidenciou uma inflamação e um edema no sistema nervoso central. Já na terça-feira (21), Maurílio passou por uma ressonância para verificar o edema e as causas do inchaço registrado no cérebro.
O edema/inchaço foi detectado é considerado preocupante. O médico que acompanha o músico disse que o quadro é um reflexo das paradas cardíacas que ele sofreu, mas ainda não é possível adiantar possíveis sequelas.