Entretenimento

‘Sopros’, nova exposição da Japan House, apresenta vidros artesanais japoneses

Museu de São Paulo apresenta mostra com peças tradicionais utilitárias de vidro

A Japan House São Paulo inaugurou a exposição “Sopros” na última semana. São mais de 300 objetos utilitários, como copos, vasos, pratos, pesos de papel, descasos para hashis e porta-onigiri. A entrada é gratuita.

A mostra traz peças utilitárias de vidro, feitas no estilo Edo Glass com design atual. Essa é uma técnica desenvolvida no Período Edo (séc. XVII a XIX) e se mantém até hoje, como símbolo da produção de Tóquio. A curadoria é da diretora cultural da Japan House, Natasha Barzaghi Geenen.

“A ideia principal é apresentar essa produção singular, cuja tradição é passada de geração em geração, além de seus usos, destacando o vidro como um material extremamente elegante e versátil. Seu processo produtivo envolve uma grande transformação física e química, passando por vários estados até se transformar em uma peça única que reflete a autoria dos artesãos envolvidos nesse desenvolvimento”, explica.

Recomendados

Além das peças em exposição, a mostra também conta com programação paralela online e conteúdos compartilhados nas redes sociais da Japan House.

“Sopros” fica em cartaz até 6 de março de 2022. A Japan House São Paulo funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, aos sábados, das 9h às 19h, e aos domingos e feriados, das 9h às 18h.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos