Entretenimento

Pedalada ao som de música clássica: São Paulo promove circuito musical neste domingo

Passeios acontecem no bairro do Bom Retiro, região central da capital paulista

A cidade de São Paulo recebe mais uma edição da Ciclovia Musical neste domingo (28). Realizado desde 2013, essa é a primeira edição do evento após ser interrompido por conta da pandemia de covid-19. A participação é gratuita.

O projeto Ciclovia Musical foi criado pela musicista e empreendedora cultural Giane Martins. A ideia é divulgar a música clássica e discutir questões relacionadas a mobilidade e meio ambiente. O passeio conta com o apoio da rede Bike Anjo.

Dessa vez, o circuito será realizado pelo Bom Retiro, bairro da região central de São Paulo. Serão quatro roteiros, com concertos de artistas musicais de choro e música erudita. O circuito com choro é exclusivo para quem se inscrever previamente, mas os outros três são abertos ao público.

Recomendados

Os participantes assistem de 15 a 20 minutos de cada apresentação musical. Cada roteiro tem 50 vagas e conta com um monitor artístico e os monitores do Bike Anjo. Quem se inscrever antes, recebe uma camiseta oficial da Ciclovia Musical nos pontos de encontro.

Para participar, é necessário fazer uso de capacete e máscara, além de apresentar o comprovante de vacinação contra covid-19. A inscrição pode ser realizada no site oficial da Ciclovia Musical.

LEIA TAMBÉM:

Confira a lista de roteiros:

- Roteiro 1: Sala São Paulo/Estação das Artes (4,1 km)

- Roteiro 2: Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim (3,7 km)

- Roteiro 3: Sala São Paulo/Estação das Artes - acessibilidade (3,6 km)

- Roteiro 4: Ciclokids Musical - Museu da Língua Portuguesa (0,6 km)

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos