Entretenimento

Festival de música portuguesa em São Paulo tem culinária típica e oficinas de arte

Portugal Fest acontece no Modelódromo do Ibirapuera, com entrada gratuita

A 10ª edição do Portugal Fest acontece neste fim de semana em São Paulo. Gratuito, o evento contará com a presença de consagrados intérpretes de fado, bem como integrantes da nova geração da cena musical portuguesa. Além dos shows, os visitantes também podem conferir receitas típicas da culinária portuguesa, em tendas que estarão no local, e participar de oficinas artísticas.

“Esta é a 10ª edição do evento que já atraiu quase 60 mil pessoas ao longo dos anos. Nosso objetivo é honrar a herança cultural portuguesa, mas também apresentar ao público tudo que o país tem de moderno e interessante no cenário cultural, opções de turismo e lazer”, diz a organizadora do Portugal Fest, Sueli Borba.

Nas tendas de culinária típica, marcam presença a Tasca da Esquina, do chef Vitor Sobral, o Bacalhau do Porto, o food truck Cinquentão, a Pracinha de Portugal, a B.lém Bakery e a Artesanal Doces Portugueses. Vinhos portugueses e Chope Ashby também estarão disponíveis para maiores de 18 anos.

Recomendados

Os visitantes também poderão participar de oficinas de azulejos inspirada em ilustrações portuguesas, com aulas do artista plástico Eduardo Mauer. Além disso, especialistas jurídicos estarão no local, para esclarecimento de dúvidas relacionadas à cidadania portuguesa e obtenção de vistos para o país.

O Portugal Fest acontece no sábado (27), das 12h às 22h, e no domingo (28), das 12h às 20h. O Modelódromo do Ibirapuera fica localizado na R. Curitiba, 292 - Paraíso. A entrada é gratuita.

LEIA MAIS:

Confira a programação completa de shows:

27/11 (sábado)

- Ciça Marinho e Daisy Cordeiro, com Wallace Oliveira Trio

- Ana Carla Lemos, com Vinicius Rocha e Marcos Sabo

- Chico Fernandes

- Rancho Folclórico da Portuguesa de Desportos

- Grupo Canto Portugal

- Banda Alma Lusíada

28/11 (domingo)

- Elyana Martins, com Humberto Fernandes e Marcos Sabo

- Larissa Lima, com Adriana Moreira

- Rancho Folclórico Verde Gaio

- Nathanael Sousa Trio, com Adriana Godoy

- Wallace Oliveira Trio, com Vinicius Rocha

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos