Entretenimento

Regina Duarte faz post polêmico sobre o Dia da Consciência Negra

Ex-atriz da Globo chocou a internet após postar um vídeo e questionar: “Quando teremos o Dia da Consciência Branca , Amarela, Parda…?”

Neste domingo (21), Regina Duarte, de 74 anos, gerou polêmica ao compartilhar um vídeo no Instagram em que questiona o Dia da Consciência Negra. Na publicação, o ator Morgan Freeman diz que não é só falar de racismo que o “problema”.

Na legenda, a veterana tenta se justificar:  “Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra.Quando teremos o Dia da Consciência Branca , Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas ? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? maduros, evoluídos , conscientes de nossa luta , irmanados em nossa capacidade, de sermos … HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”, escreveu Duarte na rede social.

O posicionamento da artista pegou bastante mal, com isso, ela foi detonada pelos internautas, que disseram: “Racismo puro”, “Vergonha alheia”, “Deveria ter ficado calada”, foram algumas das críticas que Regina Duarte recebeu.

Regina Duarte segue fora da TV

Regina Duarte está fora da TV desde 2020, quando aceitou o convite para compor a secretaria especial de cultura do governo de Jair Bolsonaro, e, recentemente, ela foi alvo de algumas especulações que afirmavam que ela estaria no elenco das novelas da Record TV.

Porém, a atriz negou que estaria negociando com a emissora de São Paulo, mas não descarta que no futuro possa fechar um contrato com a emissora de Edir Macedo.

Em entrevista ao TV Fama, da Rede TV, a atriz veterana afirmou que não recebeu nenhum convite até o momento. “Se houve convite não chegou até mim. A minha equipe sabe que eu tenho impossibilidade de assumir, por enquanto, qualquer compromisso com a TV aberta. O dia que estiver livre, vou analisar com muito carinho”.

LEIA TAMBÉM:

O último trabalho de Regina Duarte na TV aberta foi “Tempo de Amar”, em 2017. No entanto, ela continua criando conteúdo nas redes sociais. “Tem muita coisa prevista. Espero que para o ano que vem eu possa trazer alguma coisa ao vivo no meu canal. Seguimos sempre fazendo alguma coisa relacionada às artes, à interpretação, à dramaturgia e à teledramaturgia”.

Ao “TV Fama”, da Rede TV!, Regina Duarte falou que acompanha as novelas da Record TV. “Claro que sim, por que não? Eu adoro as novelas da Record, acho que já têm uma qualidade consistente. Adoro as bíblicas, acho que novela bíblica é tudo, estou encantada com ela”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos