Entretenimento

Cantora Margareth Menezes rebate racismo: ‘Fere’

Em desabafo comovente durante o quadro “Show dos Famosos”, a cantora Margareth Menezes faz apelo aos brasileiros

Margareth Menezes foi uma das competidoras do “Show dos Famosos”, neste domingo (21), na Globo, e após sua apresentação, onde homenageou Sandra de Sá, a cantora comoveu a todos com um discurso sobre o racismo no Brasil, um dia após a celebração da Consciência Negra.

“Eu quero fazer um apelo à sociedade brasileira, porque nós precisamos de respeito. Ela é uma mulher urbana, afro, negra e brasileira. A primeira vez que a vi, ainda criança, foi em um festival cantando olhos coloridos”, disse ela, enaltecendo sua homenageada que, em outro momento, também prestou tributo a ela.

“Já tive oportunidade de cantar com ela e fazer isso hoje é muito emocionante. Ela é uma figura muito representativa para nós, e essa música tem muito a ver com isso. Só posso agradecer a essa figura”, revelou a artista, sem conter a emoção.

Recomendados

Regina Duarte e o Dia da Consciência Negra

Neste domingo (21), Regina Duarte, de 74 anos, gerou polêmica ao compartilhar um vídeo no Instagram em que questiona o Dia da Consciência Negra. Na publicação, o ator Morgan Freeman diz que não é só falar de racismo que o “problema”.

Na legenda, a veterana tenta se justificar: “Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra.Quando teremos o Dia da Consciência Branca , Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas ? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? maduros, evoluídos , conscientes de nossa luta , irmanados em nossa capacidade, de sermos … HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”, escreveu Duarte na rede social.

LEIA TAMBÉM:

O posicionamento da artista pegou bastante mal, com isso, ela foi detonada pelos internautas, que disseram: “Racismo puro”, “Vergonha alheia”, “Deveria ter ficado calada”, foram algumas das críticas que Regina Duarte recebeu.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos