Entretenimento

‘Rust’: Supervisora de roteiro diz que Alec Baldwin disparou “intencionalmente”

Tiro atingiu a diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins, que morreu. O diretor Joel Souza ficou ferido.

Mamie Mitchel supervisora de roteiro de ‘Rust’ abriu um processo contra o ator Alec Baldwin na última quarta-feira, 17. No processo, Mitchell alegou: “Alec Baldwin intencionalmente, sem justa causa ou desculpa, engatilhou e disparou e carregou a arma. A cena não exigia o disparo de uma arma de fogo”.

A supervisora de roteiro afirma que o ator Alec Baldwin disparou “intencionalmente” uma arma contra a cineasta Halyna Hutchins no set de filmagem “Rust”, desconsiderando o protocolo estabelecido no tiroteio mortal, de acordo com um novo processo aberto na quarta-feira, 17. Em entrevista coletiva, ela disse: “Eu vi Alec fazendo seu movimento com a arma para a câmera”, disse Mamie Mitchell, a supervisora de roteiro no set, que ligou para o 911 quando Baldwin atirou e matou Hutchins e feriu o diretor Joel Souza em 21 de outubro.

Leia mais

Recomendados

“Eu estava segurando meu roteiro com a mão esquerda, peguei meu telefone e abri minhas fotos para verificar a continuidade em sua camisa e colete”, disse ela. “Então uma explosão. Um tiro alto e ensurdecedor. Fiquei pasma. Ouvi alguém gemendo e me virei e meu diretor estava caindo para trás e segurando a parte superior do corpo e me virei na direção de Alec e vi Halyna caindo à minha esquerda”, revelou Mamie Mitchel.

Ela também disse que todos os protocolos de segurança projetados para garantir a segurança com uma arma de fogo no set foram ignorados, como a presença de munição real no set e que “ações tomadas” naquele dia “foram contra todas as normas da indústria”. Hanna Gutierrez-Reed, que era a armeira no set de “Rust”, também é acusada no processo contra o ator e a produtora cinematográfica.

Durante uma coletiva de imprensa, a advogada de Mamie Mitchel, Gloria Allred, disse que havia sinais de alerta sobre as condições perigosas no set, relacionadas a armas de fogo, poucos dias antes do tiroteio em 21 de outubro. Ela disse que um operador de câmera relatou que houve dois disparos de arma durante um ensaio em um dos tiros da cabine. O operador de câmera teria dito a um gerente de produção em um texto: “Isso é superinseguro”, disse Allred.

A advogada acrescentou que os eventos que levaram ao tiroteio não constituem “simples negligência” porque Baldwin, os produtores e outros foram “imprudentes” por não seguirem diretrizes rígidas quando se trata de ter munição real e armas em um set.

Mitchell está processando Baldwin por uma quantia não especificada por perda de ganhos futuros, danos especiais e gerais, honorários advocatícios e danos punitivos.

Na coletiva de imprensa, Mitchell disse que é assombrada pelas lembranças de ver seus colegas e amigos baleados na sua frente: “Eu revivo o tiroteio e o som da explosão da arma uma e outra vez”, disse Mitchell. “Estou deprimida. Eu não me sinto segura. Sinto que a qualquer momento qualquer coisa pode acontecer comigo e com aqueles que me importam que estão perto de mim. Esta violenta tragédia tirou a alegria da minha vida”, finalizou.

Até o momento, o ator Alec Baldwin e nem seus representantes falaram publicamente sobre o processo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos