Entretenimento

Diretor da franquia ‘Harry Potter’ pede que sua versão de 3 horas do primeiro filme seja lançada

Em comemoração aos 20 anos da franquia ‘Harry Potter’, o diretor dos dois primeiros filmes, Chris Columbus, fez um pedido especial.

Pegando carona em ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’, lançado pela DC neste ano, o diretor dos dois primeiros filmes da franquia ‘Harry Potter’ expressou o seu desejo de que fosse lançado um longa com a sua versão do primeiro filme. Chris Columbus dirigiu ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ e ‘Harry Potter e a Câmara Secreta’, sendo que sua versão do primeiro filme tem três horas de duração.

A declaração acontece no contexto das comemorações do aniversário de 20 anos de lançamento do primeiro filme de uma das franquias mais bem-sucedidas da história do cinema. Chris Columbus é o mesmo diretor de ‘Esqueceram de mim’, ‘Esqueceram de mim 2′, dentre outros filmes.

Em entrevista ao The Wrap, Chris disse: “Temos que colocar Pirraça de volta no filme. Ele foi cortado!”. Pirraça é um poltergeist travesso dos livros que assombra a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. No corte de 3 horas do filme, ele foi interpretado pelo ator Rik Mayall.

Recomendados

Leia mais

Chris Columbus adaptou o primeiro livro da saga criada por J. K. Rowling e o filme provou ser um sucesso que abriria as portas tanto para os demais filmes da franquia, quanto para a carreira dos jovens atores infantis Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley).

Enquanto a ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ dura 152 minutos, a sequência, ‘Harry Potter e a Câmara Secreta’, é ainda mais longa, com 161 minutos. São os dois filmes de maior duração da franquia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos