Entretenimento

Camila Pitanga deixa a Globo e assina contrato com a HBO Max

Após 25 anos na emissora carioca, a atriz assinou contrato de três anos com a empresa americana

Após 25 anos de contrato exclusivo com a Globo, Camila Pitanga não renovou com a emissora carioca e decidiu seguir novos caminhos profissionais, assinando com a plataforma de streaming HBO Max, onde ficará por três anos.

Na nova fase da carreira, Camila Pitanga deve estrelar em produções inéditas, como séries e filmes. Além disso, ela também será responsável pela cocriação de outras.

De acordo com a atriz, que era um dos principais nomes do casting da Globo, as conversas com a HBO se prolongaram por quatro meses, até que ela aceitou firmar a nova parceria. “Essa é uma oportunidade que estou tendo de desenvolvimento de carreira”, afirmou Camila.

Nesta quarta-feira (18), Camila Pitanga viaja para a cidade de Nova York para participar do Emmy Internacional como convidada da HBO Max. Além de estar no evento, a atriz ficará alguns dias para amarrar presencialmente esse novo caminhar, em diversos encontros.

Ao se despedir da Globo, Camila Pitanga agradeceu aos anos que passou e aos projetos que desenvolveu na televisão aberta. Ela ainda falou que está saindo de uma forma tranquila, com as duas partes entendendo que essa nova fase pode trazer muitos bons frutos para ambos.

“Tudo que eu tenho, toda minha história, tem a ver com essa minha caminhada com a Globo”, afirma, acreditando começar agora uma nova maneira de se relacionar. “Uma separação pode ser feita com muito amor, muito cuidado, respeito, gratidão, para se ganhar um novo contorno de aliança, é nisso que estou apostando”.

A carreira de Camila Pitanga começou em 1984, aos sete anos, no filme “Quilombo”, de Cacá Diegues. Mas, foi em 1993 que ela estreou como atriz de novelas, sendo uma das cinco protagonistas da minissérie “Sex Appeal” de Antônio Calmon, como a modelo encrenqueira Vilma.

No mesmo ano integrou a novela “Fera Ferida”, como Teresinha. Já no ano de 1996, Camila interpretou a vilã Alex na segunda temporada de “Malhação”, permanecendo também na temporada seguinte.

LEIA TAMBÉM:

Já em 2000 destacou-se como a índia Catarina Paraguaçu, na microssérie “A Invenção do Brasil” também foi escalada para viver uma das protagonistas da série “Garotas do Programa”, onde esteve junto com as atrizes Mariana Hein, Zezé Polessa, Betty Gofman, Drica Moraes e Marília Pêra.

Em 2003, Camila Pitanga protagonizou uma das novelas de maior audiência da década, “Mulheres Apaixonadas”, que lhe rendeu o seu primeiro prêmio de televisão, o Prêmio Extra de Televisão.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos