Entretenimento

Atriz que faz “Chiquinha’, do seriado Chaves, entra para o Guinness Book

María Antonieta de las Nieves interpretou Chiquinha por 48 anos

A atriz mexicana María Antonieta de las Nieves, que no Brasil ficou conhecida por interpretar a personagem “Chiquinha”, do seriado Chaves, acaba de entrar para Guinness Book, o livro mundial dos recordes.

Isso porque ela deu vida à Chiquinha na TV por exatos 48 anos e 261 dias, tornando-se a mais longa carreira de uma atriz interpretando a mesma personagem.

“Chiquinha é uma personagem muito reconhecida em vários países da América Latina e no mundo. A experiência e extensa trajetória são inquestionáveis já que, por décadas, gerações após gerações cresceram e curtiram seu personagem “, disse Carlos Tapia, juiz do Guinness World Records.

Chiquinha foi a única personagem do seriado criado pelo ator Roberto Gómez Bolaños, que interpretava o próprio Chaves, a ter um programa próprio na TV, cujo título original era “Aqui esta la Chilindrina” (Aqui está a Chiquinha, em tradução livre), que nunca passou no Brasil.

Mariá também participou de um filme como protagonista, que também não chegou a ser lançado no Brasil, cujo título era “La Chilindrina en Apuros”.

Em sua carreira, Maria´Antonieta participou de teatro, cinema e diversas novelas e por mais de 30 anos percorreu o México, Estados Unidos e a América do Sul com um espetáculo próprio, chamado “El Circo de la Chilindrina”. (Com informações do Publimetro Chile)

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos