Entretenimento

Peça usa realismo fantástico para contar histórias de mulheres comuns durante período da ditadura

Montagem estreia neste sábado (13), na Vila Itororó, em São Paulo

O Centro Cultural Vila Itororó, na Bela Vista, abre a temporada de teatro com o espetáculo “As Mulheres dos Cabelos Prateados”, peça com direção de Georgette Fadel e Ave Terrena, que assina a dramaturgia sozinha. A montagem estreia no próximo sábado (13), com entrada gratuita.

A peça conta histórias de mulheres comuns que viveram durante o período da ditadura militar no Brasil e sofreram com sua violência. Boa parte delas não tiveram envolvimento com a luta armada, mas mesmo assim sofreram com a repressão da época. Para retratar os relatos, Terrena opta por recriá-los com inspirações nas formas do realismo fantástico e usa o romance “O Parque das Irmãs Magníficas”, de Camila Sosa Villada, como referência.

O texto do espetáculo é baseado no livro “As Mulheres dos Cabelos de Metal”, da escritora brasileira Cassandra Rios. A mistura com a referência da obra de Villada traz a peça uma linguagem construída em versos, com a presença de seres alienígenas representando as mulheres protagonistas.

Recomendados

Estão no elenco as atrizes Camilla Flores, Carlota Joaquina, Gabrielle Araújo, Silmara Deon e Thais Dias. A montagem fica em cartaz até o dia 4 de dezembro, com sessões de sexta a domingo, sempre às 19h.

LEIA MAIS:

Obra de Shakespeare guia espetáculo sobre ditaduras latinoamericanas em SP

Consciência Negra: Rincon Sapiência, Rico Dalasam, Ellen Oléria e mais shows grátis em SP

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos