Entretenimento

Fã de games? SP realiza virada de esportes eletrônicos

Primeira eVirada Esportiva terá torneios gratuitos de CS:GO, FIFA 22 e Free Fire

CS:GO Free Fire

Já pensou uma Virada Cultural só de games? Então essa é para você: a cidade de São Paulo vai sediar a primeira eVirada Esportiva, focada totalmente nos esportes eletrônicos.

ANÚNCIO

Ela acontecerá em formato híbrido: as etapas iniciais das competições serão online, enquanto as grandes finais acontecerão em estúdios e na Arena BBL, mas sem presença de público. Para acompanhar, é preciso ficar ligado no Twitch da BBL.

Cada plataforma será representada por um game: “Counter-Strike: Global Offensive” para quem joga pelo PC, “Free Fire” para quem prefere mobile e “FIFA 22″ para os amantes de console - Xbox e PlayStation. Os influencers Cauê Moura e Ana Xisdê serão os apresentadores da abertura da eVirada, que acontece nesta sexta-feira (5), às 19h.

Recomendados

Além disso, ao longo de todo o mês de novembro, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promoverá programações sobre o mundo dos e-sportes, em parceria com a Associação Paulistana de Esportes, Recreação e Lazer (Aprel) e a BBL, através de palestras e painéis com diversos nomes importantes dos e-sports.

Para participar, os interessados devem se inscrever no site da eVirada Esportiva, entre os dias 6 e 15 de novembro. As inscrições serão divididas em três categorias etárias, de acordo com a classificação indicativa dos jogos: livre para todos, adolescentes (a partir de 13 anos) e adultos (a partir de 18 anos).

O encerramento da virada acontecerá no dia 5 de dezembro, nos estúdios e na Arena BBL, com as grandes finais das três modalidades. Além disso, haverá uma transmissão de 12h, celebrando tudo ligado aos e-sports.

Confira o teaser do evento:

LEIA TAMBÉM:

Aprimore seu olhar: MIS oferece aulas práticas de fotografia

85 filmes entram na repescagem da Mostra de Cinema de SP

Tags

Últimas Notícias