Entretenimento

Qual tipo de assassino é Joe, da série ‘Você’?

De acordo com o Manual de Classificação de Crimes do FBI, há três tipos de assassinos em série.

A terceira temporada da série ‘Você’, lançada no catálogo da Netflix no dia 15 desse mês, tem adicionado novos capítulos ao assassino Joe Golberg, interpretado pelo ator Penn Badgley traz. Os novos episódios mostram Joe e Love em um novo momento de vida: eles são pais e renovam o endereço para tentar recomeçar a vida. Uma nova personagem, a vizinha de Joe, promete ser um elemento a mais na trama.

De acordo com o Manual de Classificação de Crimes do Federal Bureau of Investigation (da sigla em inglês Federal Bureau of Investigation’s Crime Classification Manual), existem apenas três tipos de assassinos em série; o assassino médico, o assassino organizado e o assassino desorganizado.

Publicidad

O assassino médico

De acordo com o documento, esse tipo de assassino é muito raro. Geralmente, são pessoas muito inteligentes e que sabem como esconder de forma inteligente e cuidadosa seus assassinatos, podendo até mascarar o assassinato como uma morte natural.

De acordo com um artigo da versão online da revista Cosmopolitan, algumas pessoas especulam que Elizabeth Short, conhecida como Dália Negra, foi morta por esse tipo de assassino, devido à natureza do crime. A maneira como ela foi morta pode ter envolvido um procedimento que o suspeito, George Hodel, teria aprendido na faculdade de medicina.

Leia +

O assassino super organizado

São pessoas difíceis de serem identificadas pela polícia e também de serem capturadas. Por serem muito inteligentes e bem organizados, são meticulosos e planejam cada detalhe do crime. É comum para esse tipo de assassino observar vítimas em potencial por vários dias para encontrar alguém que considere um bom alvo. Um criminoso como esse geralmente tem muito orgulho do que considera ser seu “trabalho” e tende a prestar muita atenção às notícias sobre seus atos. Um de seus fatores de motivação pode ser confundir os policiais que estão tentando solucionar seu crime.

Geralmente, são pessoas carismáticas, educadas e que podem levar uma vida aparentemente normal. Ted Bundy é um exemplo de assassino organizado, pois era considerado extremamente charmoso, vivia uma vida que parecia bastante normal e tinha inteligência acima da média.

O assassino desorganizado

É quase o oposto do tipo acima, já que ele não planeja suas cenas de crime, que geralmente deixam muitas evidências. O perfil do FBI descobriu que esses criminosos costumam ter inteligência abaixo da média e estão isolados da sociedade. Em vez de um ataque planejado, os assassinatos geralmente são cometidos em um ataque repentino, e o corpo é deixado na cena do crime. Durante uma confissão, eles podem até dizer que foram “motivados por vozes em suas cabeças” para matar.

Publicidad

Richard Ramirez, o Night Stalker, é considerado um assassino desorganizado, pois selecionou suas vítimas ao acaso e afirmou ter sido motivado por Lúcifer.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias