Entretenimento

Franquia ‘Halloween’: Qual a ordem, quais são e onde assistir aos filmes

Nós listamos para você TODOS os filmes!

Os fãs do terror que estão ansiosos para rever Laurie Strode e Michel Myers nas telonas com a estreia de ‘Halloween Kills’ neste final de semana de estreia, podem começar relembrando os filmes que compõem a franquia.

Como sabemos, Halloween é uma franquia que começou com o filme de 1978 do famoso diretor John Carpenter e da roteirista Debra Hill e foi reiniciada com o filme de 2018, da Blumhouse. Veja a listagem que preparamos para você não perder nenhum assassinado de Michael.

‘Halloween’ (1978) - Disponível no Amazon Prime Video e na Netflix

É neste filme que somos apresentados à Laurie Strode, nossa amada final girl da franquia. Laurie é apenas uma garota normal que vai à escola e, para ganhar um dinheiro, cuida dos filhos dos vizinhos quando eles não estão. Na noite de Halloween, Laurie vê todos os seus amigos sendo assassinados por um misterioso serial killer que chega à vizinhança. O que ela não sabe é que ele não é tão desconhecido assim e que vai querer matá-la a todo custo.

‘Halloween II: O pesadelo continua’ (1981) - Disponível no Amazon Prime Video e na Netflix

O segundo filme da franquia começa exatamente onde parou o primeiro: Laurie foi levada ao hospital após o ataque de Michael Myers. O filme todo se passa na mesma noite, porém no cenário do hospital da cidade, onde cada um vai precisar lutar pela sua vida se não quiser morrer assassinado por Michael Myers.

‘Halloween III: Noite das Bruxas’ (1982) - Disponível no Amazon Prime Video

Este é um filme que divide os fãs da franquia: há os que amam e os que odeiam. Isso porque nem mesmo nos mostra Michael Myers, mas se tornou um filme cult independente da franquia.

‘Halloween IV: O retorno de Michael Myers’ (1988) - Disponível no Amazon Prime Video e na Netflix

Este longa retoma a história original dos filmes um e dois e retoma nossa final girl mostrando-a dez anos após os ataques de 1978. Michael Myers retorna durante a noite de Halloween para tentar terminar o massacre que iniciou.

‘Halloween V: A vingança de Michael Myers’ (1989) - Disponível no Amazon Prime Video

De alguma forma, Michael sobrevive ao último filme e está mais sedento de sangue do que nunca. É neste filme que conhecemos a história do serial killer e como ele se tornou um assassino.

‘Halloween VI: A maldição de Michael Myers’ (1995)

O ator Donald Pleasance retorna na pele Dr. Loomis e vemos o retorno também de Tommy, interpretado por Paul Rudd. Ele é o menininho do primeiro filme, aquele cuja babá é Laurie Strode.

‘Halloween H20: Vinte anos depois’ (1998)

Após os eventos de ‘Halloween II’, a franquia traz de volta Jamie Lee Curtis na pele de Laurie Strode, que agora é mãe. É Halloween e ela precisa lutar contra seu trauma criado em 1978.

Leia mais sobre filmes e séries

‘Halloween: Ressurreição’ (2002)

Um filme que não faz muito sentido por diversos acontecimentos. Mas, tire suas próprias conclusões.

‘Halloween: O início’ (2007)

O diretor Rob Zombie recriou um filme baseado no clássico e neste longa ele consegue dar a Michael Myers um pouco mais de história. Além disso, cria a teoria de que Laurie Strode é irmã de Michael.

‘Halloween 2′ (2009) - Disponível no Amazon Prime Video

É basicamente o remake do segundo filme, de 1981. Nele, um ano após escapar por pouco da morte nas mãos de Michael Myers, Laurie Strode está à beira do colapso, levada ao limite pela revelação do Dr. Loomis (Malcolm McDowell) de que ela é irmã de Michael. Mal sabe ela, o assassino imparável está de volta a Haddonfield e, impulsionado pelas visões de sua mãe morta (Sheri Moon Zombie), ele está determinado a trazer uma reunião de família sangrenta.

‘Halloween’ (2018) - Disponível no Amazon Prime Video

Este é o filme que reinicia a franquia quase 10 anos após o último filme. A Blumhouse desconsidera todas as sequências que vieram depois de ‘Halloween’ de 1978 e de ‘Halloween II: O pesadelo continua’, de 1981. O longa se passa 40 anos após a primeira noite de Halloween e vai reencontrar uma Laurie Strode vivendo isolada, traumatizada, mas bastante preparada para um possível retorno de Michael Myers. No longa, ela já é avó e alerta a todos de que seu pior inimigo conseguiu fugir do hospital psiquiátrico onde estava.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos