Entretenimento

Peça ‘Tectônicas’ segue em cartaz no Teatro do SESI

Em São Paulo, o novo espetáculo do dramaturgo Samir Yazbek debate a violência presente nas relações sociais. A entrada é gratuita!

O Teatro do SESI, em São Paulo, reabre com uma nova peça em cartaz. Chamada de «Tectônicas», a montagem é pautada na violência que acontece em algumas relações sociais e pessoais. 

Escrito pelo dramaturgo paulistano Samir Yazbek, o espetáculo traz como enredo principal a obsessão do usineiro paulista Jorge por punir Marcelo, que teria agredido sua filha Fabíola. 

Ao longo da peça, o sentimento de vingança torna-se cada vez mais compulsivo  e Jorge começa a ignorar as leis de convivência e contamina as relações mais íntimas do colega.

Para ajudar no enredo de “Tectônicas”, o cenário é uma espécie de organismo metálico e tubular, livremente inspirado nas usinas de cana de açúcar, uma referência direta ao sistema colonial brasileiro. No centro dessa estrutura há uma chaminé que representa o poder do grande senhor do engenho.

LEIA TAMBÉM:

  1. Oscar Filho reestreia o stand up ‘Alto-Biografia’: ‘Essa volta é mais impactante’
  2. Exposição gratuita na Japan House pode animar o fim de semana
  3. ‘Mais Você’: Fernanda Gentil ‘invade’ o programa de Ana Maria Braga

O elenco da peça conta com André Garolli, Heitor Goldflus, Luciana Carnieli, Maria Laura Nogueira, Mauro Schames, Patricia Gasppar, Sandra Corveloni e Sidney Santiago Kuanza.  Já Ademir Emboava e Alexandre Borges fazem participações em vídeo. 

A peça «Tectônicas» pode ser conferida até o dia 20 de dezembro, com apresentações gratuitas às sextas e aos sábados, às 20 horas, e aos domingos, às 19 horas. Os ingressos devem ser retirados pelo site Meu SESI. 

Vale lembrar que o uso de máscara é obrigatório e que, dentro do Teatro do SESI, o distanciamento social está sendo aplicado.  Já quem não está seguro para ir ao teatro, a peça pode ser vista, durante toda a temporada, no YouTube do SESI-SP.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos