Entretenimento

Amanda deixa o ‘MasterChef Brasil’ após cozinhar uma paella vegana

A cozinheira amadora resistiu a sete provas de eliminação. Mesmo entre os piores, seu prato foi elogiado por Bela Gil, convidada da noite

Divulgação/Band

A cozinheira amadora Amanda deixou a 8ª temporada do “MasterChef Brasil”, na Band, após sete provas de eliminação. O programa desta terça-feira (14) contou com a participação de Bela Gil, que apresentou a prova de eliminação, onde os piores cozinheiros da noite precisaram preparar pratos veganos com muito sabor e criatividade.

ANÚNCIO

Durante a criação do prato, Bela ajudou os cozinheiros amadores do “MasterChef Brasil” e alertou Amanda sobre sua escolha, uma paella vegana, com mandioquinha, vagem e caldo de algas. E, ao provar o prato apresentado aos jurados, Bela afirmou: «Pode não remeter a paella, mas está gostoso».

Divulgação/Band

LEIA MAIS:

Recomendados

  1. ‘A Fazenda 13’ estreia com Adriane Galisteu provocando a Globo
  2. Reality ‘MasterChef Brasil’ deve ficar na Band até 2024
  3. Marcelo Serrado perde 15 mil seguidores após se posicionar contra Bolsonaro
  4. Reality ‘Ilha Record’ deve ganhar 2ª temporada em 2022

Emocionada, a cozinheira deixou a cozinha do programa aplaudida pelos jurados, mas quase esqueceu de tirar o avental e brincou: “deixa eu levar, poxa. Eu já não ganhei o prêmio”. Quem também ficou na berlinda e quase deixou a 8ª temporada do “MasterChef Brasil” foi o cozinheiro amador Pedro, que teve sua receita vegana elogiada, mas acabou esquecendo de cozinhar o feijão.

A matogrossense Kelyn levou a melhor na prova de eliminação do “MasterChef Brasil”, vencendo pela segunda vez consecutiva. Ela deixou os jurados e a convidada Bela Gil com água na boca ao cozinhar um boeuf bourguignon vegano de cogumelos com purê de batata. Mas, mesmo ganhando o desafio final, Henrique Fogaça alertou sobre alguns leves problemas encontrados no prato. Para Fogaça, o purê poderia ser mais aveludado.

Porém, Bela Gil adorou o molho de vinho tinto que Kelyn preparou. «Está sensacional, muito gostoso. Você conseguiu trazer o sabor da comida de panela, que leva tempo e satisfaz o paladar. Quero a receita», disse Bela.

Tags

Últimas Notícias