Entretenimento

Bárbara Borges fala de alcoolismo: ‘Estou me salvando, mas tenho recaídas’

Atriz explicou o que a motivou a dividir a batalha contra a bebida com o público

Bárbara Borges falou sobre o processo de cura do alcoolismo nesta segunda-feira, 13. Em entrevista ao podcast Novela das 9, da Globo, ela explicou o que a motivou a dividir a batalha contra a bebida com o público, em 2019.

Na época, Bárbara estava há quatro meses sem beber e decidiu compartilhar um relato nas redes sociais. A ideia era apenas fazer um alerta, porém o post repercutiu muito e ela recebeu diversas mensagens de pessoas que estavam vivendo algo parecido.

Leia também:

Recomendados

Vídeo: Camila Queiroz e Klebber Toledo estreiam reality show na Netflix

Juliette Freire estreia no Multishow e rebate críticas negativas

Sabrina Sato revela os motivos que fizeram ela entrar no BBB: ‘Nem ligava para o prêmio’

«Quando me tornei mãe (de Martin Bem e Theo Bem), senti essa necessidade de afastar o meu lado atriz e minha persona veio mais à tona. Então, comecei a falar sobre assuntos que eu estava descobrindo enquanto mãe, enquanto Bárbara (…) Fui me revelando para quem me acompanhava. E foram momentos muito complexos que eu estava vivendo também, porque a maternidade trouxe aquela sensação de que, de repente, eu estava vivendo uma nova e tinha que me entender nela», iniciou.

Nessa época, ela percebeu, com o apoio da psicoterapia, que enfrentava alguns abusos. «Antes era só beber e ficar de boa, como todo mundo bebe, brinca e socializa. Só que, durante a maternidade, eu estava vivendo um momento muito difícil no meu casamento, comecei a observar que tinha alguns abusos. Aí fiz um post falando que eu estava deixando de lado a minha relação de exagero com o álcool.»

Com a repercussão da publicação muito maior do que o esperado, Bárbara passou a receber mensagens de fãs: «Eu comecei a ver que tem uma responsabilidade, um peso muito grande nisso, porque é sobre alcoolismo, uma doença. É muito sério falar sobre o alcoolismo. E eu precisava dizer que estou no meu processo de cura de muitas coisas, e ele é diferente do das outras pessoas. Eu não posso jamais e nem quero levantar uma bandeira e fazer o papel da salvadora».

«Estou me salvando, mas tenho recaídas. Estou em processo, vivendo. E hoje, descobri que a relação que eu estava vivendo antes era tóxica de um modo geral, eu precisava me tirar dela. Também estava sendo tóxica comigo. Então, graças a muita terapia e ao meu trabalho com espiritualidade, me sinto à vontade para falar que não estou aqui para salvar ninguém. Posso ajudar a inspirar pessoas a buscarem o caminho delas, a buscarem ajuda. E eu continuo seguindo a minha vida, com altos e baixos.»

«O que me deixa tranquila é que eu senti que havia algo de errado e acabei expondo isso. Eu fui para o olho do furacão mudar a minha dinâmica. Busquei ajuda terapêutica, tive conexão espiritual. Fiz tudo que podia para parar de girar a roda do jeito que estava me fazendo sofrer. Foi uma reconstrução, um recomeçar. Eu fui meio que desintoxicando minha vida e voltando. Voltando ao zero para redescobrir meu amor próprio, minha força. É um processo. Hoje eu posso brindar. Não sinto mais vontade porque eu quebrei a minha dinâmica. Nesse sentido está curado», disse.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos