logo
Entretenimento
Foto: Reprodução IMDB / Foto: Reprodução IMDB /
Entretenimento 06/09/2021

‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ é a segunda maior estreia de 2021

O longa está sendo considerado uma vitória da indústria do cinema em um momento no qual ao avanço da variante Delta preocupa no mundo todo, especialmente nos Estados Unidos.

Filme arrecadou $ 71,4 milhões de dólares durante seu final de semana de estreia, ficando atrás somente de ‘Viúva Negra’, que arrecadou na estreia $ 80,3 milhões de dólares.

‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ estreou na última quinta-feira, 2 de setembro, e já está quebrando recordes. O longa já é a segunda maior estreia do ano pandêmico de 2021 até agora, atrás apenas de ‘Viúva Negra’, também da Marvel Studios. Somente nos Estados Unidos, o filme já arrecadou $ 71,4 milhões de dólares durante seu final de semana de estreia. ‘Viúva Negra’ arrecadou na estreia $ 80,3 milhões de dólares.

Com críticas positivas, o longa que inicia a Fase 4 do MCU (da sigla em inglês Marvel Cinematic Universe), é estrelado por Simu Liu e é o primeiro filme do estúdio a centrar-se em um ator asiático. A estimativa global é que o filme tenha arrecadado $ 127 milhões de dólares em todo o mundo neste final de semana.

De acordo com um levantamento do The Hollywood Reporter, sobre os lançamentos de setembro dos anos anteriores, somente ‘It’ (2017) e ‘It: Capítulo Dois’ (2019) superaram a estreia de Shang-Chi nos Estados Unidos.

Leia mais sobre filmes e séries:

O longa está sendo considerado uma vitória da indústria do cinema em um momento no qual ao avanço da variante Delta preocupa no mundo todo, especialmente nos Estados Unidos, e quando eventos cinematográficos estão sendo cancelados devido à pandemia.

O CEO da Disney, Bob Chapek, indicou que, por enquanto, o filme não entrará no streaming.