Entretenimento

Nova série da Netflix vai fazer você repensar sobre o que anda vendo na Internet

O que você anda vendo na Internet? ‘Clickbait’ é uma série de suspense que questiona nossa identidade e relações no virtual. Disponível na Netflix.

‘Clickbait’ é sobre um sequestro com pistas online.

‘Clickbait’ é uma nova série de suspense da Netflix que promete fazer você refletir sobre o que está consumindo na Internet. Os oito episódios da primeira temporada já estão disponíveis a partir desta quarta, 25, na plataforma.

O mistério central do show começa com um vídeo online da vítima segurando cartazes, um dos quais diz: “Com 5 milhões de visualizações, eu morro”.  O título é sinônimo de um termo utilizado pelos criadores de conteúdo das diversas plataformas digitais que usam títulos atrativos para atrair cliques, consequentemente acessos e lucro para quem está criando o conteúdo. Porém, o roubo de identidade no meio digital faz com que o espectador fique intrigado enquanto a trama se desenrola e ele tenta entender as motivações do crime.

A série foi co-criada por Tony Ayres e Christian White, sendo este último o criador do filme ‘Relic’. O roteiro parte do sequestro e conta a história com base nas diferentes perspectivas dos personagens.

Recomendados

Os criadores realizaram uma extensa pesquisa sobre dois crimes reais, um dos quais parece ser o tema do documentário ‘Catfish’, de 2010 , no qual o personagem central se envolve em um relacionamento romântico online com uma mulher que ele nunca conheceu na vida real.

Leia mais sobre filmes e séries:

  1. Criadora de ‘The Witcher’ anuncia contrato com a Netflix para novas produções
  2. Elizabeth Olsen defende Scarlett Johansson e se posiciona contra a Disney
  3. ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ terá cena pós-créditos
  4. ‘Mistério no Mediterrâneo’ ganhará sequência com Adam Sandler e Jennifer Aniston

As relações entre pessoas reais e virtuais são o tema central de ‘Clickbait’, pois tenta servir como um lembrete de que as interações online aparentemente conduzidas através de um véu sobre o anonimato têm repercussões significativas na vida real. De acordo com Ayres, “a série serve como um aviso de que nada é realmente anônimo na internet, e tudo pode ser rastreado eventualmente”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos