Entretenimento

[RESUMO] Maria Marta arranca anel de José Alfredo do dedo de Cora, em ‘Império’

No cemitério, as duas começam a brigar, já que Cora está com o anel que foi enterrado com José Alfredo, que está vivo

A morte de José Alfredo (Alexandre Nero) ainda está rendendo muito barraco na família mais rica da novela “Império” (Globo). Tentando encaixar as peças da morte repentina do comendador, Maria Marta (Lilia Cabral) está pensativa desde que Isis (Marina Ruy Barbosa) foi lhe procurar para dizer que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo. 

Mas, mesmo não levando a amante de José Alfredo a sério, Maria Marta começa a pensar sobre essa possibilidade e até cogita pedir a exumação do corpo do marido. Enquanto não decide o que fazer, a ricaça vai ao cemitério para visitar o túmulo de Zé. Para a sua surpresa, Cora (Marjorie Estiano) está ajoelhada bem na lápide, como se fosse uma viúva de luto. «Tá querendo o quê? Ser tão viúva quanto eu?», pergunta Maria Marta. Confira o resumo dos capítulos desta semana!

Na mesma hora, Cora não deixa barato e fala tudo aquilo que pensa sobre a viúva. «José Alfredo só te tolerou até o fim da vida pra tirar vantagem do seu sobrenome de aristocrata. Pra fazer todo mundo acreditar que ele era da alta sociedade. No fundo, ele tinha ânsia de vômito quando te via», provoca Cora.

As duas discutem e Marta expulsa a megera do jazigo da família. Cora avisa que não vai sair e a madame começa a bater na rival com o ramo de flores. Durante a briga, Marta fica perplexa ao ver que Cora está usando a joia da sorte do comendador. “Esse anel é do José Alfredo! E ele foi enterrado com ele, eu vi. Como é que ele foi parar aí no seu dedo, sua bruxa?”.

Segunda-feira: 23/08

Cora usa o anel de José Alfredo. Maria Ísis conversa com Maria Marta. Antoninho elogia os desenhos de Orville. José Alfredo lê uma notícia sobre José Pedro e fica indignado. Bruna ouve Danielle conversando com Maurílio. Maria Clara repreende José Pedro por querer vender seu diamante rosa. Vicente consola Maria Ísis. Maria Marta questiona Merival sobre a exumação do corpo de José Alfredo. Cora decide ir ao cemitério. Maria Marta visita o suposto túmulo do marido. Téo aconselha Érika a aceitar se casar com Robertão. Felipe cobra de Enrico sua promessa de um cargo no restaurante. Bianca sugere que Leonardo interprete José Alfredo, mais novo, no desfile da Unidos de Vila Isabel. Maria Marta vê Cora com o anel de José Alfredo.

Terça-feira: 24/08

Maria Marta discute com Cora. José Alfredo exige que Josué o leve para ver Maria Ísis. Xênia pede que Pietro a indique para ocupar o lugar de destaque na escola de samba. Maria Marta comenta com Maria Ísis que acredita que José Alfredo esteja vivo. Tuane e Elivaldo namoram. Maria Marta avisa que quer exumar o corpo do ex-marido e Cristina se recusa a aceitar. Maria Marta deduz que Cristina sabe que José Alfredo está vivo e pede para falar com ele. Maria Clara marca um jantar com Vicente. Cora briga com Sirlene. Cristina pensa em Vicente. Leonardo faz um teste na escola de samba para poder interpretar José Alfredo no carnaval. José Alfredo vê Maria Marta chegar com Maurílio ao restaurante de Vicente e se esconde. Maria Ísis desmaia ao ver José Alfredo e Maria Clara observa a cena.

LEIA MAIS:

  1. SBT estreia programa inédito sobre Câmeras Escondidas
  2. Jornalista Alexandre Garcia causa mais um climão na CNN Brasil
  3. Scarlett Johansson está grávida do primeiro filho com Colin Jost
  4. Globoplay estreia série produzida pelo rapper 50Cent

Quarta-feira: 25/08

Josué vê Maria Clara se aproximando com seu carro. José Alfredo leva Maria Ísis para seu esconderijo. Maria Clara conta para Maria Marta o que aconteceu com Maria Ísis. Cristina procura José Alfredo e conta sobre a ameaça de Maria Marta. Salvador muda sua pintura por causa de Helena. Maria Marta pensa na morte de José Alfredo. José Alfredo e Maria Ísis fazem as pazes. Érika pede que Téo não publique a declaração que Danielle fez para Maurílio. Robertão procura Érika. Leonardo enfrenta Enrico e Amanda comemora. Cláudio vibra com seus novos trabalhos. Cora pensa em descobrir o esconderijo de José Alfredo. Maria Ísis se despede de José Alfredo. Maria Marta exige que Maria Ísis conte onde o Comendador está escondido.

Quinta-feira: 26/08

Maria Ísis enfrenta Marta e afirma que José Alfredo está morto. Cristina convoca uma nova reunião na joalheria Império. José Alfredo avisa a Cristina que Josué irá à sua casa para recuperar o anel que Cora roubou. Robertão recebe uma proposta de trabalho para deixar o país. Elivaldo conta para Marcão que reatou com Tuane. Cristina tem uma ideia para tentar salvar a Império, mas Maria Clara se recusa a ajudá-la. Cora vai até o cemitério. Téo sugere que Magnólia e Severo peçam para Cláudio organizar sua festa. Orville sente ciúmes de Juliane com Arnoldão. Josué encontra a caixa de segredos de Cora. Cristina pergunta se Patrício pode criar uma coleção mais popular para a joalheria Império. Josué entrega o anel para José Alfredo.

Sexta-feira: 27/08

Manoel se preocupa ao notar que Enrico vê Josué saindo de seu bar. Cláudio aceita organizar a festa de Magnólia e Severo, mas impõe algumas condições. Cristina acerta com Patrício de fazer a nova coleção da joalheria Império. Maria Clara ouve a voz de seu pai no telefone de Josué e fica intrigada. Mário Borriello e Antoninho aprovam os desenhos de Orville para o Carnaval. Arnoldão e Juliane confirmam o namoro para Xana e Naná. Enrico se lembra do último Ano Novo que passou com a família. Cora descobre que o anel de José Alfredo sumiu. Amanda visita Leonardo. Cláudio brinda com a família e a equipe do restaurante. Salvador e Helena ficam juntos. Todos na casa de Xana se confraternizam. Cora vê José Alfredo.

Sábado: 28/08

José Alfredo finge ser uma assombração para confundir Cora. Vicente cumprimenta sua equipe e presenteia a todos. Xana se irrita quando Naná recebe um telefonema de Antônio. Maria Marta dispensa Maurílio e fica no quarto de José Alfredo. Vicente e Cristina se beijam. Maria Clara se declara para Vicente. Salvador observa Helena dormir e Carmem se preocupa com a moça. Maria Ísis e José Alfredo passam o dia juntos. Téo escreve a biografia não autorizada de José Alfredo. Cláudio liga para Leonardo. Cora aparece na casa de Maria Marta e conta que viu José Alfredo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos