Entretenimento

“Todos os dias, gostaríamos que ela ainda estivesse conosco”, dizem Harry e William

Os irmãos se reuniram para a inauguração da estátua de Lady Di no dia em que ela completaria 60 anos se estivesse viva. Veja aqui como foi a cerimônia.

Enfim, chegou o tão esperado dia da revelação da estátua de Ladi Di nos jardins do Palácio de Kensington. Os príncipes Harry e William fizeram uma linda homenagem à mãe.

Os príncipes Harry e William estiveram juntos hoje para inaugurar a estátua da mãe, princesa Diana, em celebração que marca o aniversário da Princesa de Gales. Se estivesse viva, ela completaria 60 anos. A estátua foi inaugurada na tarde da quinta-feira, 1, nos jardins do Palácio de Kensington, onde Diana morou e onde hoje o príncipe William mora com sua esposa Kate Middleton e os filhos George, Charlotte e Louis.

Na conta oficial no Instagram do príncipe William e de Kate Middleton, foi postada uma foto da estátua e dos dois irmãos contemplando-a. Na legenda os dois irmãos assinam um texto em homenagem à mãe: “Hoje, no que seria o 60º aniversário de nossa mãe, lembramos seu amor, força e caráter, qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor. Todos os dias, desejamos que ela ainda esteja conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e de seu legado. Obrigado a Ian Rank-Broadley, Pip Morrison e suas equipes por seu excelente trabalho, aos amigos e doadores que ajudaram a fazer isso acontecer e a todos aqueles ao redor do mundo que mantêm viva a memória de nossa mãe. Príncipe William e Príncipe Harry”.

Reunião prévia

Apesar das últimas polêmicas e do climão entre os irmãos, relatado diversas vezes desde março deste ano por fontes ouvidas pela imprensa britânica, Harry e William colocaram de lado as diferenças e se reuniram mais cedo, antes da cerimônia de inauguração da estátua.

Recomendados

Os irmãos foram fotografados ombro a ombro antes de revelar uma estátua criada em homenagem à princesa Diana por Ian Rank-Broadley e colocada no remodelado Sunken Garden, um lugar de consolo e segurança para ela antes de morrer em 1997, localizado no Palácio de Kensington.

Harry chegou apenas 15 minutos antes do início da cerimônia e bateu palmas de empolgação antes que a escultura fosse revelada. Ele foi visto rindo e brincando com seu tio Charles Spencer e as irmãs de Lady Di, Lady Sarah McCorquodale e Lady Jane Fellowes.

Em outro momento, ele gritou com as mãos ao redor da boca, em formato de concha, e riu ruidosamente antes de sua saída brusca. A imprensa britânica não confirmou se ele estava voltando para Frogmore Cottage, residência destinada a ele e à Meghan Markle no Reino Unido. Há rumores de que ele organizou um almoço com os amigos. Espera-se que Harry retorne aos Estados Unidos até o final de semana. 

Leia mais sobre a Família Real britânica:

  1. Meghan Markle ganha indenização milionária. Entenda a polêmica que envolve o pai da Duquesa
  2. Após acusação de haters, Meghan Markle é defendida pela autora Corrinne Averiss
  3. Príncipes William e Harry não estão se falando, confirma especialista em Família Real
  4. Meghan Markle reaparece pela primeira vez após entrevista bombástica à Oprah

Kate Middleton

Uma fonte próxima à Família Real britânica garantiu ao Page Six que “a ausência de Catherine fala muito”, apesar da lista de convidados ter sido cortada no último minuto. “Acho que manter os números baixos é uma ‘desculpa’ perfeita para Catherine ficar longe. William está farto do drama de Harry e Catherine não precisa ser arrastada para isso ”, disse a fonte.

A fonte continua falando sobre o papel de Kate Middleton como mediadora do conflito entre os irmãos. “Ela tem cumprido o papel de ponte entre ele (William) e seu irmão (Harry)”. No início do mês, quando do nascimento da filha de Harry e Meghan Markle, Lilibet Diana, uma fonte garantiu ao The Mail on Sunday que Harry teria avisado aos parentes por meio de uma mensagem de texto enviada diretamente à sua cunhada, Kate Middleton.

Longe dos holofotes, Kate Middleton está preparando uma celebração particular, que inclui ela, William e os filhos do casal, George, Charlotte e Louis, para homenagear Lady Di. Segundo garantiu a fonte da Page Six, “William, por outro lado, está determinado a que o drama dos Sussex não ofusque este importante momento de lembrança à sua mãe saudosa e mantenha isso como seu foco”, disse a fonte em referência ao irmão Harry e Meghan Markle.

Outra fonte disse ao The Telegraph: “Ela não é realmente o tipo de pessoa que se irrita com esse tipo de coisa”, disse a fonte, referindo-se à entrevista de Harry e Meghan Markle à apresentadora Oprah. “Ela está apenas tentando ajudar a reunir a família e aliviar o estresse e a tristeza do marido”.

.

A estátua

Os príncipes Harry e William encomendaram a estátua em 2017, no 20º aniversário da morte de sua mãe. Os irmãos disseram que “reconheceriam seu impacto positivo no Reino Unido e em todo o mundo”. A estátua foi feita pelo escultor Rank-Broadley, o mesmo que desenhou a imagem da Rainha que é usada em moedas no Reino Unido.

Na época, um comunicado oficial foi enviado à imprensa diretamente do setor de comunicações do Palácio de Kensington e dizia: “A estátua será instalada no Sunken Garden do Palácio de Kensington em 1º de julho de 2021, marcando o 60º aniversário da princesa. Os príncipes esperam que a estátua ajude todos aqueles que visitam o Palácio de Kensington a refletirem sobre a vida de sua mãe e seu legado”.

“Já se passaram vinte anos desde a morte de nossa mãe e é o momento certo para reconhecer seu impacto positivo no Reino Unido e em todo o mundo com uma estátua permanente. Nossa mãe tocou tantas vidas. Esperamos que a estátua ajude todos aqueles que visitam o Palácio de Kensington a refletirem sobre sua vida e seu legado”, informou o comunicado em nome dos príncipes Harry e William.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos