logo
Foto: Reprodução Netflix / Foto: Reprodução Netflix /
Entretenimento 10/06/2021

[HORROR] Atrizes de ‘Stranger Things’ estão em nova trilogia de horror da Netflix

Os três filmes chegarão em semanas consecutivas de julho ao catálogo da Netflix e são uma homenagem ao cinema de horror. Confira!

Serão três filmes lançados em semanas consecutivas em julho e histórias são homenagens ao cinema de horror. Confira tudo o que sabemos até agora!

‘Rua do Medo’ (Fear Street) é a nova trilogia de longas que entrará para o catálogo da Netflix em julho: a cada semana um novo filme estreia e todo são baseados na série de livros homônima de R.L. Stine. Confira o trailer divulgado nesta quinta-feira, 10.

Os três filmes são interconectados e a trama se passa em três períodos de tempos diferentes ao longo de 300 anos. O roteiro se passa na cidade fictícia de Shadyside, Ohio, e é centrado em um grupo de adolescentes que descobrem que os eventos aterrorizantes que assombraram sua cidade por gerações podem estar todos conectados e podem ser os próximos alvos. 

Anteriormente, a Netflix já havia lançado um primeiro trailer para instigar os amantes do horror. Confira também.

O primeiro filme, ‘Rua do Medo Parte 1: 1994’, chegará à Netflix em 2 de julho; a ‘Parte 2: 1978’, chegará em 8 de julho; e, por último, a ‘Parte 3: 1666’, completa a saga a partir de 16 de julho. A trilogia foi originalmente criada na Fox e estava programada para estrear nos cinemas, mas a Netflix comprou os direitos de exibição no ano passado.

Leigh Janiak dirigiu a franquia e disse à Variety: “Filmamos todos os três filmes de ‘Rua do Medo’ durante um verão louco e sangrento. É um sonho que o público agora experimente a história da mesma maneira, de forma sequencial, com apenas uma semana de espera entre os longas. Mal posso esperar para dar as boas-vindas a todos no mundo de ‘Rua do Medo’ em 1994, 1978 e 1666!”.

Sadie Sink, a Max de ‘StrangerThings’, e Maya Hawke, a Robin da mesma série original da Netflix, integram o elenco de ‘Rua do Medo’. No Twitter, Sadie reagiu ao recém divulgado trailer de ‘Rua do Medo’ e disse: “Está acontecendo de novo. A trilogia ‘Rua do Medo’ estreia dia 2 de julho somente na Netflix”.

Leia mais sobre filmes e séries:

Uma homenagem

“Como cineasta de ‘Rua do Medo’, mas também apenas como amante do cinema, fiquei muito animado para homenagear algumas das grandes eras dos filmes de terror”, disse o diretor Leigh Janiak em um comunicado. “Para ‘1994’, o universo de ‘Pânico’ ficou acima de todo o resto, já que é o ponto forte do cinema de horror dos anos 90 e, eu acho, um dos filmes mais brilhantes já feitos, ponto final. Então, em ‘1978’, eu pude ver o apogeu dos filmes de terror: ‘Sexta-feira 13’, ‘Halloween’, ‘Pesadelo na Rua do Elm’. E para ‘1666’, eu encontrei a melhor inspiração para mim no mundo lindo que apodreceu com o ‘The New World de Terrence Malick’”, finalizou o diretor.

Inspirados em uma série de livros

R.L. Stine, que mais tarde escreveu a série de livros infantis ‘Goosebumps’, acha que os próximos filmes podem exigir mais orientação dos pais.

“Os fãs de ‘Rua do Medo’ terão um prazer e algumas grandes surpresas com os longas. Isso significa muito mais emoções e muito mais terror! Eu já vi a trilogia de Leigh Janiak, que será lançada na Netflix em julho, e posso dizer que os sustos e os gritos são mais do que eu esperava. Que divertido ver os horrores de Shadyside ganhando vida!”.