logo
Foto: Reprodução Netflix / Foto: Reprodução Netflix /
Entretenimento 04/06/2021

‘Stranger Things’: Fãs criam teorias sobre a próxima temporada

Fotos dos bastidores revelam que haverá um funeral. Mas a pergunta chave é: de quem? Confira as teorias dos fãs para a próxima temporada de ‘Stranger Things’.

O trailer divulgado no começo de maio e as fotos dos bastidores reveladas por um Twitter de fãs reabriram os debates sobre o que acontecerá com a turma de amigos de Hawkings na próxima temporada de ‘Stranger Things’. Confira!

Finalmente parece que temos boas notícias para os fãs de ‘Stranger Things’. Apesar dos atrasos nas filmagens relacionados com a pandemia da Covid-19 terem frustrado os planos de muitos de ver as novas aventuras da turma de amigos de Hawkings, as filmagens parecem finalmente ter tomado ritmo e, inclusive, parecem estar na sua reta final. Essa informação vem sendo compartilhada por sites especializados em entretenimento, mas não foi divulgada oficialmente pela Netflix. 

No início de maio, a Netflix divulgou oficialmente o primeiro trailer da quarta temporada e deixou muitos fãs cheios de teorias sobre o que acontecerá com seus personagens favoritos. Nós elencamos as principais teorias relativas à sinopse dos novos capítulos e te contamos abaixo. 

Leia mais sobre filmes e séries:

Teoria 1 – Dr. Brenner e as outras crianças

No trailer divulgado, além da grande revelação de que Hopper ainda está vivo, não há uma pista para onde a história irá seguir. As imagens mostram um flashback da infância de Eleven trancado no Laboratório Nacional de Hawkins. Ela não aparece, mas há a presença de outras crianças que participaram dos estudos do Dr. Brenner.

Porém, este trailer parece uma visão de Eleven sobre aquela situação, o que levantou a teoria de que Brenner pode estar de volta na 4ª temporada e que, de alguma forma, ele teria  sobrevivido ao ataque de um Demogorgon na primeira temporada. Outros fãs afirmam que também é possível a próxima temporada conte com a presença das outras crianças que foram estudadas, assim como Eleven. 

Teoria 2 – Haverá um funeral

No final do mês passado, um perfil de fãs da série publicou fotos do set de filmagens e deixou muitos fãs curiosos sobre o que acontecerá na quarta temporada. As fotos foram creditadas ao local onde estão sendo realizadas as filmagens, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Parece que a quarta temporada contará com um funeral e é provável que isso ocorra no final da temporada, o que também confirmaria que a etapa de filmagens está perto de acabar. Veja abaixo o post.

Mas de quem é esse funeral? Com certeza essa deve ser a sua pergunta. O site We Got This Covered criou uma teoria, com base nas respostas dos fãs na rede social. “Sabemos que Nancy (Natalia Dyer) e Jonathan (Charlie Heaton) estão seguros, como podemos ver claramente na primeira foto. Todos os outros, no entanto, podem estar sendo enterrados, pois é difícil distinguir os enlutados em pé ao redor do túmulo. Também é importante notar que o homem de cabelos brancos retratado ao lado do túmulo se parece com o Dr. Brenner, o que poderia ser outra indicação de que o vilão de Matthew Modine está retornando na 4ª temporada”.

O que sabemos (concretamente) até agora

O último episódio da terceira temporada mostra o grupo de amigos se separando. Eleven (Millie Bobby Brown) e Will (Noah Schanapp) deixaram Hawkins. Os criadores, os irmãos Duffer, sugeriram que haveria o retorno de um personagem importante. Na época, havia uma especulação de que esse tal personagem seja Jim Hopper que, aparentemente, morreu no último episódio. As suspeitas foram confirmadas pelo último teaser, divulgado em fevereiro de 2020.

Como a primeira temporada se passou em 1983, a segunda em 1984 e a terceira em 1985, espera-se que a quarta temporada se passe em 1986. Porém, o fato do atraso nas gravações por conta da pandemia e o crescimento dos atores adolescentes deve fazer com que o roteiro da série priorize um salto temporal para 1988. 

Dentre os atores que retornam na nova temporada estão Noah Schnapp (Will), Millie Bobby Brown (Onze), Caleb McLaughlin (Lucas), Gaten Matarazzo (Dustin), Finn Wolfhard (Mike) e Sadie Sink (Max) são esperados, bem como Winona Ryder (Joyce). Charlie Heaton (Natalia Dyer) e Joe Keery (Steve Harrington) devem entrar na faculdade.