Entretenimento

Príncipe William anuncia boicote às redes sociais. Entenda.

O aniversário da Princesa Charlotte, que acontece neste final de semana, não será divulgado. E a decisão foi tomada pelo próprio príncipe William.

A Princesa Charlotte, segunda filha de Kate Middleton e William, completa 6 anos neste final de semana e, embora esperemos uma postagem do casal real, isso não vai acontecer. E a decisão foi tomada pelo próprio príncipe William.

Já virou tradição Kate Middleton e William postarem fotos dos seus pimpolhos em datas importantes para a família. Foi assim desde o nascimento do primeiro filho deles, príncipe George, até o primeiro dia de escola do caçula, o príncipe Louis. O fato é que a segunda filha do casal, a princesa Charlotte completa neste final de semana 6 anos. A princesinha faz aniversário dia 2 de maio e uma foto da criança já estava sendo esperada pela mídia britânica e mundial.

Mas isso não vai acontecer neste domingo e, embora as equipes de comunicação do casal real normalmente postem uma foto para marcar a ocasião, geralmente na noite antes do aniversário, neste ano, os fãs reais não verão uma foto atualizada de Charlotte. A decisão é do próprio Príncipe William que anunciou boicote às redes sociais durante 3 dias.

O príncipe William twittou que, como presidente da Associação de Futebol, ele está se unindo ao boicote às redes sociais neste fim de semana como forma de protesto contra o racismo e o abuso online. «Como presidente da FA, eu me uno a toda a comunidade do futebol no boicote às redes sociais neste fim de semana. W», escreveu ele.

Recomendados

Leia mais sobre a Família Real britânica:

  1. Oscar 2021: Emerald Fennell, a Camilla de ‘The Crown’, é premiada
  2. Príncipe Harry deve voltar ao Reino Unido em breve para homenagear Lady Di
  3. Ex-namorado de Meghan Markle defende a Duquesa contra acusações de assédio moral
  4. Kate Middleton posta foto do filho caçula, Príncipe Louis, para comemorar aniversário

A legenda do post diz: «Este fim de semana, nos juntamos à comunidade do futebol no Reino Unido para nos unirmos a um boicote nas redes sociais das 15h00 na sexta-feira, 30 de abril às 23h59 na segunda-feira, 3 de maio, em resposta ao abuso contínuo recebido online por jogadores e muitos outros na comunidade do futebol”.

A campanha liderada pelo futebol recebeu amplo apoio entre os principais jogadores da Inglaterra, incluindo Raheem Stirling, do Manchester City, que postou que estava se juntando à campanha «em resposta ao abuso on-line contínuo e contínuo». O próprio Stirling foi vítima de racismo online no passado.

Isso significa que os fãs do Duque e da Duquesa de Cambridge não devem esperar ver uma menção ao aniversário de Charlotte nas contas oficiais do Twitter e Instagram da família neste fim de semana. 

O uso das redes sociais para algo maior

Embora William, Kate Middleton e a maioria dos outros membros da Família Real venham usando continuamente no último ano as redes sociais como um ponto de conexão com o público durante a pandemia do novo coronavírus, a questão do abuso online é algo que eles têm consciência. Em janeiro, o príncipe William chamou a atenção para os comentários racistas «desprezíveis» que continuam a ser feitos sobre alguns jogadores de futebol proeminentes na Grã-Bretanha.

“O abuso racista, seja em campo, nas arquibancadas ou nas redes sociais, é desprezível e deve parar agora. Todos nós temos a responsabilidade de criar um ambiente onde tal abuso não seja tolerado, e aqueles que optam por espalhar o ódio e a divisão são responsabilizados por suas ações. Essa responsabilidade se estende às plataformas onde grande parte dessa atividade agora ocorre», disse William em um post no Instagram.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos