logo
Foto: Reprodução /
Entretenimento 01/05/2021

Apartamento de Lady Di receberá placa de homenagem à princesa

A princesa Diana descreveu os poucos anos em que viveu no apartamento de três quartos como “a época mais feliz de sua vida”.

O irmão de Lady Di, Charles Spencer, foi o primeiro a divulgar publicamente que o apartamento onde Diana morou na juventude receberá uma placa identificando o imóvel em Londres.

A English Heritage, uma organização pública que administra patrimônio arquitetônico e monumentos históricos da Inglaterra, vai instalar uma placa de identificação no antigo apartamento de Diana, em Londres. O reconhecimento acontece pouco antes do dia de aniversário da princesa. Se estivesse viva, Diana completaria 60 anos no dia 1 de julho.

Charles Spencer, irmão de Diana postou no Twitter: “Que bom que esta placa azul será erguida fora de Coleherne Court. Obrigado @EnglishHeritage, por comemorar um lugar tão feliz para Diana desta forma”. Ele compartilhou fotos da confecção de como a placa azul, tradicional layout de patrimônios históricos reconhecidos pela English Heritage, vai ficar.

De acordo com a English Heritage, na placa estará escrito: “Diana Spencer, mais tarde Princesa de Gales, 1961-1997, viveu aqui entre 1979-1981”. A placa será instalada no muro do antigo apartamento de Diana, onde ela viveu antes de casar com o príncipe Charles, em 1981. 

Leia mais sobre a Família Real britânica:

Vida de solteira

O pai de Diana comprou para ela o apartamento na conhecida rua King’s Road, no bairro do Chelsea. O edifício, cujo nome é Coleherne Court, tem um bloco de apartamentos grandes e Diana dividia o apartamento com amigas.

A princesa Diana descreveu os poucos anos em que viveu no apartamento de três quartos como “a época mais feliz de sua vida”, de acordo com o livro ‘Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras’, de Andrew Morton. 

Na época, a Princesa de Gales era conhecida como Lady Diana Spencer e trabalhava no Young England Kindergarten, em Pimlico, no centro de Londres, antes de ficar noiva do príncipe Charles.

Diana é o ex-membro mais destacado da Coroa a receber a homenagem e foi nomeada pela Assembleia de Londres depois de campanha popular pedindo aos londrinos que sugerissem mulheres dignas de uma placa azul.