logo
Imagem de ‘À Meia Noite Levarei sua Alma’ (1964) / ReproduçãoImagem de ‘À Meia Noite Levarei sua Alma’ (1964) / Reprodução
Entretenimento 20/04/2021

Zé do Caixão lidera lista sobre cinema fantástico brasileiro

A obra do cineasta e ator José Mojica Marins, conhecido por Zé do Caixão, protagoniza a lista de “100 melhores filmes brasileiros do cinema fantástico”, divulgada na segunda-feira (19) pela Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Seus filmes “À Meia Noite Levarei sua Alma” (1964) e “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver” (1967) ocupam, respectivamente, a primeira e segunda posição do ranking, que conta com mais seis títulos do artista.

No total, foram avaliadas 389 produções de fantasia, ficção-científica e horror. Além de Zé do Caixão, se destaca a dupla Juliana Rojas e Marco Dutra, que conquistou o terceiro e quinto lugar com os filmes “As Boas Maneiras” (2017), e “Trabalhar Cansa” (2011) – lista completa está disponível clicando aqui.

Para assistir agora

Até o dia 29 de abril, a 11ª edição do Cinefantasy, festival brasileiro de cinema fantástico, disponibiliza 150 longas nacionais e internacionais para assistir sem sair de casa. A mostra está disponível pela plataforma de streaming Petra Belas Artes à La Carte (R$ 9,90 mensal ou R$ 108,90 anual).