2021: corrida de carros voadores começará a ser realizada ainda este ano

Por Brenno Quadros

Quem não se lembra da sequência da corrida de pods em ‘Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma’? Agora, o que era ficção-científica virou realidade.

O primeiro carro de corrida voador do mundo acaba de ser anunciado. E sim: ele se parece com um daqueles pods das cenas do filme de 1999. O Airspeeder Mk3, veículo elétrico operado de forma remota, vai estrear nas pistas ainda em 2021. Segundo a sua fabricante, a startup australiana Alauda Aeronautics, o modelo tripulado será lançado em 2022.

carro 2 Reprodução / IFLS

De acordo com o IFLS, a velocidade máxima de um Mk3 é de 120 km/h. Todos eles possuem 8 hélices individuais, em um sistema de funcionamento semelhante ao de um drone.

"As primeiras corridas de carros voadores elétricos do mundo serão o automobilismo mais emocionante e avançado do planeta." – Declarou Matt Pearson, fundador da Alauda, através de um comunicado. Ele afirma que, assim como os carros de Fórmula 1, os veículos futuristas também podem fazer curvas fechadas.

VEJA MAIS:

Para evitar acidentes, os airspeeders são equipados com o LiDAR (uma tecnologia de sensoriamento remoto que usa lasers para medir distâncias entre objetos) e radar, que ciram um ‘campo de força virtual’ ao redor da nave.

Além do aspecto futurista da coisa, o novo esporte também é anunciado um avanço no tema da sustentabilidade: ao contrário de um carro de Fórmula 1, o Mk3 não polui o meio ambiente, por ser 100% elétrico.

Loading...
Revisa el siguiente artículo