Texto de Zeno Wilde volta aos palcos em SP

Por Metro

“Sabe quem Dançou?”, premiado espetáculo de Zeno Wilde (1947-1998) que estreou nos anos 1990, volta ao cartaz nesta sexta-feira (5), no Teatro West Plaza.

Com direção de Hermes Carpes, a montagem da companhia Os Tocáveis tem em cena o próprio Carpes, além de Marcondes Lobo, Kalel de Oliveira, Alexandre Amaral e Ronaldo Spedaletti, além dos atores convidados João Machado e Leal Duarte.

A peça ganhou o prêmio Timochenco Wehbi de texto em 1990 e foi finalista do Shell na mesma categoria um ano depois. À época, o estilista Clodovil Hernandes, morto em 2009, integrava o elenco, dirigido por Bárbara Bruno.

Para esta adaptação da peça, ambientada nos anos 1980, Carpes conseguiu autorização da família de Wilde para pequenas mudanças. O protagonista, um receptador de objetos roubados, originalmente chamado de Vanusa, foi rebatizado como Madonna.

A narrativa acompanha  pessoas marginalizadas socialmente, tão comuns na obra de Wilde, autor também de “Blue Jeans”(1980), um drama que acompanha o cotidiano de travestis e garotos de programa.  

Teatro West Plaza – Av. Francisco Matarazzo, s/n. Sex., às 21h. Ingr.: R$ 25 (antecipado em www.bit.ly/3pHZmYP) a R$ 60. Até 26/2.

Loading...
Revisa el siguiente artículo